Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Manduzão é preparado para receber jogos do Pouso Alegre

Vistorias devem ocorrer na semana que vem para estádio ser liberado para jogos do PAFC na 2ª divisão.

Falta menos de um mês para o início da 2ª divisão do Campeonato Mineiro. O Pouso Alegre que reativou sua equipe profissional este ano quer estrear jogando em casa, dia 04 de agosto. Para isso, o trabalho de recuperação do  Manduzão está bem adiantado. Semana que vem os itens exigidos pela Federação Mineira de Futebol devem estar prontos para o estádio receber os laudos autorizando que os jogos no gramado e torcida na arquibancada.

As reformas se intensificaram há um mês, principalmente os cuidados com o gramado. A grama está sendo adubada, cortada e irrigada. Veja a comparação na foto tirada no início de junho e no registro feito nesta quarta (10) por nossa reportagem:

Além do gramado, partes do alambrado que estavam danificadas também foram consertadas. Está sendo feito o alambrado que separa as torcidas do time da casa com a do time visitante. As partes elétricas, banheiros e vestiários também recebem reforma.

Segundo o presidente do Pouso Alegre, Paulo da Pinta, a reforma no Manduzão feita pela prefeitura foi parte do acordo para a venda do Campo da Lema, negociado com o município no início deste ano.

Para receber jogos, o estádio deve ter todas as licenças e alvarás de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e laudo de engenharia. Além da liberação da FMF para você poder jogar.

“Isso foi amarrado na negociação [do Campo da Lema]. Para o Pouso Alegre Futebol Clube não adiantava nada quitar todas as dívidas, pegar uma outra área para ter investimento futuro, ter um recurso, um capital para reiniciar o futebol profissional se a gente não tiver um estádio para jogar”, disse o presidente em entrevista ao Terra do Mandu.

Paulo da Pinta vê possibilidades para o Pouso Alegre voltar à 1ª divisão do Campeonato Mineiro até 2020.


[metaslider id=”4967″]

Sair da versão mobile