Seminário Mineiro sobre doenças do sistema digestório reúne especialistas de Minas e São Paulo

Terra do Mandu / 29 junho 2018

Evento será em Pouso Alegre e está com inscrições abertas. Especialistas se revezam em mais de 100 atividades, entre conferências, mesas redondas, estudos de caso, palestras e apresentação de novas técnicas de exames, diagnósticos e tratamentos

Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, vai receber um dos maiores congressos médicos do ano no Estado. Nos dias 17 e 18 de agosto, a cidade será palco do X Seminário Mineiro de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia. O encontro vai reunir especialistas das três áreas de estudo sobre as doenças que afetam o sistema digestório no Marques Plaza Hotel. Algumas das maiores autoridades em suas áreas, eles se revezam em mais de 100 atividades, entre conferências, mesas redondas, estudos de caso, palestras e apresentação de novas técnicas de exames, diagnósticos e tratamentos nos dois dias de evento.

Entre os mais tradicionais encontros médicos do Estado, o evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), estadual de Minas Gerais, Sociedade de Gastroenterologia e Nutrição de Minas Gerais e Sociedade Mineira de Coloproctologia. As inscrições para o Seminário podem ser feitas online, no site oficial do evento, no www.seminarioapdigestivo.com.br.

Destaques

São mais de 100 atividades programadas para a 10ª edição do evento. Estudiosos renomados das áreas de gastroenterologia, endoscopia digestiva e coloproctologia vão conduzir debates, estudos de caso e novas técnicas aplicadas a tratamentos e diagnósticos. A abertura do evento será às 7h40 do dia 17 de agosto. Daí em diante, serão mais de 20 horas de discussões e exposições sobre tendências e novidades para todas as áreas do espectro que abrange as doenças do sistema digestório.

As mesas redondas, conferências, palestras e discussões serão divididas por temas, ocorrendo simultaneamente em três salas: a ‘Sala da SOBED’, onde serão abordados os temas relativos à endoscopia, a Sala da Sociedade de Gastroenterologia’ e a ‘Sala da Sociedade de Coloproctologia’.

Sala da Sociedade de Gastroenterologia

Na Sala da Sociedade de Gastroenterologia a primeira mesa redonda vai tratar do estômago. Outras três mesas jogam luzes sobre os problemas que acometem o fígado, pâncreas e vias biliares e esôfago. Ainda no primeiro dia de evento, a partir das 11h50, a sala será palco de uma conferência e um simpósio que avaliam casos da literatura médica.

No segundo dia, a sala abriga mais duas mesas redondas em conjunto com a SOBED e a Sociedade de Coloproctologia.

Sala da SOBED

A Sala da SOBED-MG abre os trabalhos às 8h10 de 17 de agosto, com uma abordagem sobre o tratamento endoscópico, seu estado atual e suas perspectivas. As palestras ligadas à mesa de debates vão tratar de hemorragia digestiva, do intestino médio e digestiva baixa.

No mesmo molde, a sala abriga outras três mesas redondas no primeiro dia de seminário, tratando de temas ligados ao ‘diagnóstico e tratamento’, ‘quando e como tratar’, e ‘tópicos em colonoscopia’. No segundo dia, a partir das 8h, outras três mesas redondas, sendo uma delas em conjunto com a ‘Sala de Gastro’ e outra com a ‘Sala de Coloproctologia’. Cada uma das mesas redondas são seguidas de palestras, exposições e debates.

Sala da Sociedade de Coloproctologia

O câncer será o tema da mesa redonda que abre as discussões da Sala da Sociedade de Coloproctologia. Especialistas vão discorrer em suas palestras sobre o ‘câncer de canal anal’, ‘dicas e truques na cirurgia de câncer de cólon e de reto’ e ‘cirurgia nos pacientes com neoplasia e doença inflamatória intestinal’.

No dia que abre o Seminário, a sala de Coloproctologia ainda terá outra mesa redonda que vai tratar de doenças intestinais benignas, uma conferência, um simpósio e uma última mesa redonda com sessão de vídeos para tratar da técnica ‘Gracillis’, ‘TATME’, robótica e ‘Divertículo Meckel’.

No segundo dia, a partir das 8h, outras duas mesas redondas encerram os trabalhos na sala. A primeira delas, une especialistas de gastroenterologia e coloproctologia para debater remissão, controle e cirurgia em casos de doenças inflamatórias. A última mesa redonda da sala reúne especialistas da coloproctologia e endoscopia para discutir o ‘Rastreamento de Neoplasia Colorretal’.

Serviço

X Seminário Mineiro de Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva e Coloproctologia.

Onde: Pouso Alegre (MG) | Marques Plaza Hotel

Quando: 17 e 18 de agosto de 2018

Site do evento: www.seminarioapdigestivo.com.br

Faça aqui sua inscrição

Com informações da assessoria do evento.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas