Prefeitura altera expediente em dia de jogos do Brasil, aulas são mantidas

Terra do Mandu / 14 junho 2018

As escolas municipais terão aulas normalmente, mesmo em dias de jogos do Brasil.

As repartições municipais de Pouso Alegre sofrerão alteração nos horários de atendimento nos dias úteis em que tiver jogo do Seleção Brasileira na Copa.

No decreto do prefeito Rafael Simões, nos dias em que os jogos do Brasil acontecerem às 9h, o expediente nas repartições municipais terá início às 13h e término às 18h. Para as disputas que acontecem às 11h, o horário será das 14h às 18h. E para os dias que os jogos forem às 15h, o expediente terá início às 8h e encerramento às 14h.

Ficam fora da programação os serviços essenciais cujas atividades não admitem interrupção. Nestes casos, os gestores de cada setor terão a responsabilidade de elaborar as escalas próprias de trabalho.

Escolas municipais mantêm aulas durante dias de jogos do Brasil

Já as escolas municipais vão ter aulas durante a Copa do Mundo, sem alteração mesmo em dias de jogos do Brasil.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após uma consulta ao Departamento Pedagógico e diretores das unidades.  A definição foi contrária a qualquer interrupção, para que o ano letivo seja cumprido integralmente, evitando reposições.

A partir do lema “Eu, você e todos nós na torcida”, as unidades de ensino aproveitarão os jogos da Copa do Mundo para gerar momentos de aprendizagem, contextualizando as informações do evento mundial com os conteúdos escolares e com o projeto pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que trabalha as relações interpessoais.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas