Devotos celebram dia de Santo Antônio

Magson Gomes / 13 junho 2018

Missas serão celebradas às 15h e às 19h, com distribuição dos pães de Santo Antônio na paróquia dedicada ao santo em Pouso Alegre.

Nesta quarta-feira, dia 13 de junho, é celebrado o Dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica. Em Pouso Alegre, milhares de fiéis participam das celebrações na paróquia dedicada ao santo na cidade. Veja vídeo abaixo:

 

CELEBRAÇÕES

A primeira missa foi celebrada às 09h. Às 15h e às 19h também tem missa. A celebração das 19h será a principal do dia. Às 18h30 tem uma procissão saindo da Rua Tupinambás, próximo à Secretaria Municipal de Educação, em direção à Igreja Matriz.

DISTRIBUIÇÃO DOS PÃES DE SANTO ANTÔNIO

Em todos as missas do dia tem a distribuição dos pães de Santo Antônio. O pároco Cônego Wilson de Moraes conta que a tradição teve início devido ao gesto do santo, quando superior de um convento, distribuir os pães que seriam para os frades aos pobres que iam até esse convento. Ao pedir para um dos frades verificar como estava a cesta, ainda havia muitos pães, um sinal de fartura.

“Então, criou-se o costume da distribuição dos pães de Santo Antônio. É um sinal da caridade, do cuidado e do carinho que o Santo tem para os mais necessitados. É um Santo caridoso, que cuida dos pobres. A instituição dos pães de Santo Antônio vem fazer com que a caridade continue no coração dos cristãos. A caridade é uma virtude muito importante que todos nós pratiquemos na nossa vida”, diz cônego Wilson.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas