Polícia prende suspeitos dos ataques a coletivos

Magson Gomes / 04 junho 2018

Os ônibus estão rodando em número reduzido e com escolta policial. As autoridades pedem que a população tenha calma que os casos estão sendo apurados e que não há nenhuma medida de toque de recolher na cidade.

A Polícia Civil de Pouso Alegre, Sul de Minas, informou que mais dois suspeitos, sendo um homem e uma mulher, foram presos no início da noite desta segunda-feira (04) suspeitos de participação nos ataques aos ônibus coletivos da Princesa do Sul. Em menos de 24 horas foram três ataques, dois deles na tarde de hoje.

O casal preso estaria por trás, na organização dos ataques. Policiais continuam nas ruas para prender mais envolvidos nas ações que queimaram dois circulares na tarde desta segunda em Pouso Alegre. Ontem, a polícia já havia prendido outros três suspeitos da tentativa de incendiar um coletivo no bairro Jardim Redentor.

A empresa de transporte coletivo emitiu uma nota no fim da tarde informando que estava retirando sua frota das ruas e que só voltaria a circular com escola policial. No início da noite alguns veículos voltaram para as ruas com essa escolta.

Mas as aulas noturnas em universidades e escolas sofreram alterações ou foram suspensas por falta de transporte.

SEM TOQUE DE RECOLHER

A Polícia Civil ainda pede calma para a população e diz que não há motivo para as pessoas evitarem de sair de casa para suas tarefas de rotina.

LEIA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL NA ÍNTEGRA

O 17° DEPPC – Departamento da Polícia Civil e a 1° DRPC – Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre informam para toda a população de Pouso Alegre e região, que todos os casos de ataques a ônibus e ou vandalismo ocorridos nas últimas 24 horas já estão sendo prontamente apurados e investigados,  objetivando-se responsabilizar criminalmente os autores, ao tempo em que solicitamos calma a população, já que as forças de segurança e demais Instituições de Defesa Social e Órgãos Públicos, estão trabalhando de forma ininterrupta para que os parâmetros de normalidade permaneçam sob a ordem e controle Institucional. Nesse sentido, solicitamos que sejam evitadas propagar ou compartilhar mensagens e áudios que possam causar pânico, transtorno e perturbar a tranquilidade pública, essencial ao restabelecimento da normalidade em nossa cidade e região.

Informa ainda que em decorrência das investigações, prisões de suspeitos já estão sendo realizadas e que as Forças de Segurança não decretaram nenhum toque de recolher a população .

Diante dos fatos ocorridos nesta data e a repercussão de notícias falsas e desinformações pelas mídias sociais, a Polícia Militar e a Polícia Civil em Pouso Alegre INFORMAM:

-Na data de ontem, 3 de junho de 2018, houve uma tentativa de incêndio de um ônibus coletivo no bairro Jardim Redentor, sem sucesso. As polícias agiram rápido e prenderam 3 autores durante a noite.

-Na data de hoje, 4 de junho de 2018, houve dois ataques a ônibus coletivos, com incêndios criminosos: um no bairro Esplanada e outro no bairro Belo Horizonte. Já há autores presos e diligências sendo realizadas pela PC e pela PM para localizar demais envolvidos.

-Houve um suspeito ferido com disparo de arma de fogo durante ação policial legítima na tentativa de capturar os autores de um dos crimes. Ele foi socorrido e não corre risco de morte.

-As linhas de ônibus estão circulando em número reduzido, com escolta policial.

-Não há necessidade da população evitar sair de casa para suas tarefas rotineiras.

-A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando em regime extraordinário para manter a ordem e a segurança da população.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas