Pouso Alegre registra 3 ataques a ônibus em menos de 24 horas

Magson Gomes / 04 junho 2018

Dois ataques foram na tarde desta segunda-feira (04), num intervalo de duas horas. Um no bairro Recanto dos Fernandes e outro no bairro Belo Horizonte. Cobradora conta que teve os pés molhados com gasolina e que criminosos deram tiro dentro do coletivo. VEJA VÍDEO COM IMAGENS DOS LOCAIS E ENTREVISTAS!

Era 13h30 da tarde desta segunda-feira, dia 04 de junho, quando o ônibus circular passava pela Rua Joaquim Mariano de Souza, no bairro Recanto dos Fernandes, em Pouso Alegre, Sul de Minas. Quando o veículo se aproximava do ponto que fica nesta rua, três rapazes deram sinal e o motorista parou. Dentro do coletivo havia o motorista, a cobradora e cerca de 10 passageiros. Os rapazes que deram sinal eram criminosos.

Um deles estava armado. Sacou o revólver e deu dois tiros, pedindo para que todos desembarcassem do ônibus. Outro, com um galão de gasolina, molhava o assoalho e poltronas. A cobradora Benedita Pires, apavorada, demorou segundos para descer e teve o pé molhado de combustível, momento em que foi empurrada para fora do ônibus. Os criminosos atearam fogo e fugiram. Rapidamente, as chamas se espalharam, consumindo o ônibus circular.

A ação foi bem em frente a casa do senhor Vicente Araújo. O carro dele que estava estacionado na rua foi atingido pelo fogo e totalmente queimado. Seo Vicente conta que estava almoçado nos fundos da casa com a esposa e o neto quando ouviram dois barulhos e acharam que alguém estivesse soltando bombinha. “Quando meu neto saiu na janela, viu pegando fogo em tudo. Aí me gritou. Quando saí aqui fora não tinha jeito de fazer mais nada. Ainda peguei uma mangueira de água, jogando água. Mas não foi suficiente. Ligamos para o Corpo de Bombeiros e quando os Bombeiros chegaram tudo já estava queimado”, conta o morador.

OUTRO ATAQUE DUAS HORAS DEPOIS

Enquanto as equipe das polícia buscavam pelos suspeitos do ataque no Recando dos Fernandes, uma nova ação foi registrada no bairro Belo Horizonte.

Dois homens chegaram numa moto. Eles estavam com o rosto coberto com um pano. Entraram no coletivo, pediram para motorista, cobrador e os dois passageiros descerem e atearam fogo no veículo. Uma casa de frente ao local onde o veículo estava parado ficou bastante danificada com as chamas.

VEJA O VÍDEO:

 

TERCEIRO ATAQUE EM POUSO ALEGRE

Foram três ocorrências em menos de 24 horas em Pouso Alegre. Na noite deste domingo houve uma tentativa de incendiar um circular no bairro Jardim Redentor, próximo ao bairro São João . Dois homens encapuzados entraram no coletivo e pediram para os passageiros desceram. Os criminosos colocaram fogo em uma camisa e jogou sobre a poltrona. Os homens fugiram e o fogo foi apagado com um balde d´água.

Desta ação de domingo, três homens foram presos. Dois dos suspeitos foram detidos ainda na noite de ontem e o terceiro suspeito foi preso na madrugada desta segunda-feira (04). Os detidos negam participação no crime. Um dos presos estava com um carro roubado e com um galão vazio dentro do veículo.

COLETIVA GAECO

O Grupo em Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) investiga a ação dos criminosos, e analisa se há relação com os demais ataques realizados em outras cidades do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Região Metropolitana de BH.

Numa entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira na Delegacia Regional, o delegado regional Renato Gavião, o comandante do 20º Batalhão da PM, Tenente Coronel Luciano Vivas, e o coordenador do Gaeco, promotor de justiça Márcio Henrique Mendes, explicaram ações que estão sendo adotadas em Pouso Alegre. Disseram que a investigação está no início e não é possível afirmar se foi uma ação orquestrada por grupo criminoso e que seria a motivação para os ataques.

A coletiva de imprensa ocorreu duas horas antes do novo ataque.

Membros do Gaeco durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira.

Ataques em outras cidades

Próximo a Pouso Alegre teve ataque em Itajubá, onde criminosos jogaram combustível dentro de um ônibus e deram dois tiros, quebrando vidros do veículo. O fago não se alastrou pelo circular. Uma pessoa foi presa. Uma arma e um galão de combustível foram apreendidos.
Em Brazópolis uma viatura da PM que estava no pátio da prefeitura foi incendiada.

Em Ouro Fino carros que estavam no pátio do Detran foram incendiados.

Em Cruzília tiros foram disparados contra a delegacia. Não havia pessoas no prédio.

Outras cidades do Sul de Minas também tiveram ataques

Segundo informações do G1 Sul de Minas, ainda na noite deste domingo, foram registrados ataques a ônibus em sete cidades do Sul de Minas. No total, 14 veículos foram incendiados. Houve vandalismo em Itajubá, Alfenas, Varginha, Poços de Caldas, Guaxupé, Monte Santo de Minas e Passos. A PM e o Corpo de Bombeiros confirmam que os incêndios foram criminosos.

Incêndios em Minas Gerais

Também tiveram seis ataques no Triângulo Mineiro na tarde deste domingo.  Três ônibus foram incendiados em Uberlândia e outros três em Uberaba.

Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram três ônibus atacados e parcialmente queimados, já na madrugada de segunda-feira (4).


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas