Região

Com 100 expositores, feira de malhas é prorrogada em Jacutinga

Terra do Mandu / 01 junho 2018

Devido a greve dos caminhoneiros, evento ganhou uma semana a mais e vai até 17 de junho. Entrada franca.

Muitas pessoas não tiveram como pegar a estrada nos últimos dias devido a falta de combustíveis provocada pela greve dos caminhoneiros. Com a situação voltando ao normal, agora os turistas têm alguns dias a mais para se programar e visitar a 41ª Fest Malhas de Jacutinga, no Sul de Minas. A feira vai até o dia 17 de junho, uma semana a mais do que a data inicial. O evento começou no dia 25 de maio.

“Recebemos pedidos de muitos turistas pela possibilidade da prorrogação do evento. Fizemos alguns ajustes e conseguimos prorrogar para mais uma semana, indo até o domingo dia 17 de junho”, explica Dennys Bandeira, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jacutinga.

São esperadas 60 mil pessoas na Fest Malhas apenas neste fim de semana. Os visitantes têm à disposição 100 estandes com produção das fábricas de malhas que apresentam ofertas de pijamas, lingeries, assessórios, tecidos planos e outros; vestuários em tricô e tecido plano, moda Feminina, Masculina, Infantil, Plus Size, acessórios e Moda Pet.

Dezenas de expositores na 41ª Fest Malhas (Foto: Divulgação)

Na feira tem ainda praça de alimentação, choperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais. Há ainda estandes com queijos, cachaças, artesanatos e doces.

A cidade de Jacutinga possui atualmente um parque têxtil com aproximadamente 1.200 fábricas em funcionamento e cerca de 600 lojas que atendem atacado e varejo. O município é responsável pela produção de 30% de malha no Brasil.

Durante o evento, os produtos chegam a ser vendidos pela metade do preço, o que atrai não só turistas, mas lojistas de várias partes do país.

Horários para visitar a Fest Malhas

O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nos sábados, domingos e feriados, o funcionamento vai de 8 às 20h. Os desfiles acontecem aos sábados, domingos e feriados, às 14h e as 15h30.

A feira fica no Pavilhão Central, na Rua Professor Felipe Augusto Wolf. O local oferece praça de alimentação,  choperia, estacionamento e espaço para criança, além de desfiles de moda e shows, apresentações culturais.

Desfiles nos finais de semana (Foto: Divulgação)


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas