Saúde

Dia D de Vacinação contra gripe é neste sábado

Terra do Mandu / 11 maio 2018

Os postos de saúde de Pouso Alegre funcionam em horário especial neste sábado (12) para o chamado Dia D de mobilização contra a gripe. As unidades estarão abertas das 08h às 17h.

A campanha é para vacinação dos idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. Em Pouso Alegre, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar cerca de 20 mil de pessoas sejam vacinadas.

A gripe é provocada pelo vírus Influenza e o método mais eficaz de evitar o agravamento dos sintomas é a vacina. As doses protegem contra três subtipos A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

É importante que quem for se vacinar não se esquecer de levar o cartão de vacinação ou documento pessoal com foto para agilizar o atendimento.

Veja abaixo relação das unidades de saúde abertas:

  1. ESF Cidade Jardim
  2. ESF Jardim Brasil
  3. ESF Jatobá
  4. ESF Faisqueira
  5. ESF Pão de Açúcar
  6. ESF Esplanada
  7. ESF Jardim Yara
  8. ESF Sebastião Reis (Jardim São João)
  9. ESF São João (ao lado do Pronto Atendimento)
  10. ESF Belo Horizonte
  11. ESF Foch
  12. ESF Vergani
  13. ESF Pantano
  14. ESF Cruz Alta
  15. UBS Caic Árvore Grande
  16. UBS Fátima
  17. UBS Colinas de Santa Bárbara
  18. UBS Puericultura (Centro)
  19. Unidade Materno Infantil (Policlínica São Geraldo)
  20. Afonsos.

[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas