Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Moradores de SRS se despendem de Jeffinho, prefeito estava em no 5º mandato

Jeffinho morreu aos 67 anos, após cirurgia para retirada de nódulo na cabeça.

Com quase 126 anos de história (24/05), Santa Rita do Sapucaí teve muitas figuras ilustres ao longo desses anos, como o ex-presidente da República e ex-Governador Dr. Delfim Moreira da Costa; o ex-embaixador e ex-ministro da Justiça Dr. Olavo Bilac Pinto; a benfeitora Luzia Rennó Moreira (Dona Sinhá Moreira); e outros. E é entre essas pessoas ilustres que deverá constar daqui para frente o nome do prefeito Jefferson Gonçalves Mendes, morto nesta semana, após se submeter a procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo na cabeça.

Jeffinho, como era conhecido pela população e nome usado em suas campanhas eleitorais, estava em seu 5º mandato de prefeito da cidade. Isso mesmo, quase 18 anos administrando a cidade. Outros 16 anos, Jefinho passou como vereador de Santa Rita, em quatro mandatos na Câmara Municipal.

Coroas de flores são colocadas no local do velório.

A carreira pública, aliada a morte repentina aos 67 anos gerou muita comoção na cidade. Os moradores se manifestavam em redes sociais e pessoalmente no velório. O corpo do político está sendo velado na Escola Técnica de Eletrônica (ETE). O sepultamento deve ocorrer às 15h no Cemitério Municipal.

O prefeito Jeffeson Gonçalves Mendes (PR), teve a morte cerebral confirmada na tarde desta terça-feira (24). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (18), quando passou por um procedimento para a retirada de um nódulo na cabeça. Jeffinho deixa esposa e dois filhos.

Jeffinho esteve à frente do Executivo Municipal nas gestões 1989-1992, 1997-2000, 2001-2004, 2013-2016 e havia sido reeleito para o período de 2017 a 2020.

Luto oficial

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e nesta quarta-feira (25) apenas os serviços essências irão funcionar. Em texto publica na página oficial da prefeitura, os servidores lamentam a morte do prefeito. “Os servidores e colegas de trabalho do saudoso e querido Prefeito Jeffinho, exprimem seu profundo pesar pela perda imensurável. Jeffinho não era apenas o prefeito, era acima de tudo, o mestre, o amigo, o conselheiro e o exemplo para todos nós. Vá com Deus, querido amigo, e leve os 1.215 servidores em seu grande coração!”, diz o texto.

Outros órgãos, como a Câmara Municipal, também lamentou a morte. Alguns comerciantes decidiram não abrir nesta quarta-feira.

Sucessão

Com a morte do prefeito, o vice, Wander Wilson Chaves (PPS), assume o cargo em Santa Rita do Sapucaí.


[metaslider id=”4967″]