Região

Moradores de SRS se despendem de Jeffinho, prefeito estava em no 5º mandato

Terra do Mandu / 25 abril 2018

Jeffinho morreu aos 67 anos, após cirurgia para retirada de nódulo na cabeça.

Com quase 126 anos de história (24/05), Santa Rita do Sapucaí teve muitas figuras ilustres ao longo desses anos, como o ex-presidente da República e ex-Governador Dr. Delfim Moreira da Costa; o ex-embaixador e ex-ministro da Justiça Dr. Olavo Bilac Pinto; a benfeitora Luzia Rennó Moreira (Dona Sinhá Moreira); e outros. E é entre essas pessoas ilustres que deverá constar daqui para frente o nome do prefeito Jefferson Gonçalves Mendes, morto nesta semana, após se submeter a procedimento cirúrgico para retirada de um nódulo na cabeça.

Jeffinho, como era conhecido pela população e nome usado em suas campanhas eleitorais, estava em seu 5º mandato de prefeito da cidade. Isso mesmo, quase 18 anos administrando a cidade. Outros 16 anos, Jefinho passou como vereador de Santa Rita, em quatro mandatos na Câmara Municipal.

Coroas de flores são colocadas no local do velório.

A carreira pública, aliada a morte repentina aos 67 anos gerou muita comoção na cidade. Os moradores se manifestavam em redes sociais e pessoalmente no velório. O corpo do político está sendo velado na Escola Técnica de Eletrônica (ETE). O sepultamento deve ocorrer às 15h no Cemitério Municipal.

O prefeito Jeffeson Gonçalves Mendes (PR), teve a morte cerebral confirmada na tarde desta terça-feira (24). Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (18), quando passou por um procedimento para a retirada de um nódulo na cabeça. Jeffinho deixa esposa e dois filhos.

Jeffinho esteve à frente do Executivo Municipal nas gestões 1989-1992, 1997-2000, 2001-2004, 2013-2016 e havia sido reeleito para o período de 2017 a 2020.

Luto oficial

A prefeitura decretou luto oficial por três dias e nesta quarta-feira (25) apenas os serviços essências irão funcionar. Em texto publica na página oficial da prefeitura, os servidores lamentam a morte do prefeito. “Os servidores e colegas de trabalho do saudoso e querido Prefeito Jeffinho, exprimem seu profundo pesar pela perda imensurável. Jeffinho não era apenas o prefeito, era acima de tudo, o mestre, o amigo, o conselheiro e o exemplo para todos nós. Vá com Deus, querido amigo, e leve os 1.215 servidores em seu grande coração!”, diz o texto.

Outros órgãos, como a Câmara Municipal, também lamentou a morte. Alguns comerciantes decidiram não abrir nesta quarta-feira.

Sucessão

Com a morte do prefeito, o vice, Wander Wilson Chaves (PPS), assume o cargo em Santa Rita do Sapucaí.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas