Borda da Mata integra calendário da Semana Santa da Sectur

Terra do Mandu / 28 março 2018

As celebrações na cidade integram a campanha “Semana Santa em MG” da Secretaria de Turismo do Estado, que evidencia o destino Minas Gerais como um dos roteiros mais completos do país.

 Na Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, a Semana Santa revive a paixão de Jesus Cristo com celebrações, procissões, peregrinações e muita fé. A programação começou no dia 25/03, com o Domingo de Ramos e se estende até o Domingo de Páscoa, 01/04.

Entre os eventos, destacam-se a peregrinação e via-sacra da Basílica ao Morro do Santo Cruzeiro na madrugada (às 5h) de Sexta-feira Santa, dia 30/03. Às 15h tem a solene ação litúrgica Basílica, às 19h acontece o sermão do descendimento da Cruz e logo em seguida, procissão do enterro pelas ruas centrais. Às 21h, na Praça Antônio Megale, acontece o teatro com a encenação da Paixão de Cristo.

Borda da Mata integra a campanha “Semana Santa em MG” da Secretaria de Turismo do Estado, que evidencia o destino Minas Gerais como um dos roteiros mais completos do país, onde os municípios mineiros preparam programações especiais com o intuito de preservar uma das mais antigas manifestações culturais e religiosas do povo.

Programação completa: http://basilicabordadamata.com.br/programacao-da-semana-santa-2018/

Setur-MG: http://turismo.mg.gov.br/noticias/2226-setur-mg-lanca-campanha-especial-para-a-semana-santa


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas