Deputados do Sul de Minas votam pelo arquivamento de denúncia contra Temer

Terra do Mandu / 25 outubro 2017

Bilac Pinto (PR), Carlos Melles (DEM), Dâmina Pereira (PSL) e Dimas Fabiano (PP) foram a favor do arquivamento.

Os deputados federais arquivaram na noite desta quarta-feira (25) a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) feita pela Procuradoria Geral da República. Os deputados com do Sul de Minas foram favoráveis ao arquivamento da denúncia contra Temer de organização criminosa e obstrução da justiça.

Único deputado federal da região de Pouso Alegre (MG) Bilac Pinto (PR) foi um dos primeiros a votar por Minas Gerais. “Voto sim ao relatório do ilustre deputado Bonifácio de Andrada (PSDB)”, afirmou Bilac.

O relatório de Bonifácio de Andrada foi aprovado na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) e pedia o arquivamento da denúncia contra o presidente Temer e, consequentemente, recomendando que a Câmara não autorize o Supremo Tribunal Federal processar o presidente e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), com base na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

Leia também: Bilac Pinto está entre os 39 deputados da CCJ que rejeitaram 2ª denúncia contra Temer

Outros deputados do Sul de Minas

Carlos Melles (DEM) de São Sebastião do Paraíso, Dâmina Pereira (PSL) de Lavras e Dimas Fabiano (PP), de Varginha também votaram pelo arquivamento. Outro deputado com forte presença na região de Três Pontas, Diego Andrade (PSD) foi a favor do não prosseguimento da denúncia.

Contra o arquivamento

Já o deputado Reginaldo Lopes (PT) de Bom Sucesso foi o único com votação expressiva no Sul de Minas que foi contra o relatório aprovado na CCJ e a favor da investigação do presidente Michel Temer.

Mais Lidas