Região

Vereador que matou mecânico foi visto na oficina dias antes do crime

Terra do Mandu / 20 outubro 2017

O político renunciou ao cargo e está em liberdade, após confessar o assassinato.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o vereador Éderson dos Santos, então presidente da Câmara Municipal de Bom Repouso (MG), na oficina de Ederson Rabuske, mecânico assassinato pelo político no último domingo (15). O vereador confessou o crime à polícia e indicou o local onde enterrou o corpo, a cerca de 14 km da cidade. O vereador matou o mecânico por ciúmes da ex-companheira, que agora era namorada de Rabuske.

Nas fotos divulgadas  dá pra ver o carro oficial da Câmara Municipal estacionado em frente a oficina do mecânico e o vereador indo falar com Ederson Rabuske. A namorada do mecânico, Fernanda Brandão, contou para a polícia que vinha recebendo ameaças do ex.

Mesmo tendo confessado o crime, Éderson dos Santos, que renunciou ao cargo de vereador renunciou nesta quinta-feira (19), permanece em liberdade. Segundo o delegado Renato Mendes informou ao portal G1, “Considerando o atual estágio das investigações, a medida de prisão preventiva é uma medida que não se impõe considerando a contribuição das pessoas envolvidas no atual estágio das investigações”.

Desaparecimento do mecânico no dia da morte

Corpo de Ederson Rabuske foi levado para o Rio Grande do Sul, de onde ele era.

Ederson Rabuske estava desapareceu no domingo (15). O carro dele ficou estacionado em frente à casa da namorada. As portas do veículo estavam abertas e os documentos pessoais do rapaz ficaram dentro do carro. A namorada foi até a PM e deu queixa do desaparecimento. Ela também contou que estava recebendo ameaças do ex-namorado, o presidente da Câmara.

O vereador prestou depoimento à polícia na segunda-feira, mas foi liberado. O carro dele tinha sido visto rondando a casa da ex. Nesta quarta-feira (18), após novo depoimento, Éderson dos Santos confessou o assassinato e indicou o local onde o corpo estava enterrado.

 

Veja o vídeo feito por moradores da área rural onde o corpo do mecânico foi enterrado:

Mais Lidas