Presidente da Câmara de Pouso Alegre é pego na Lei Seca e tem CNH e carro apreendidos

Magson Gomes / 17 outubro 2017

Segundo boletim de ocorrência, vereador admitiu ter ingerido bebida alcoólica mas recusou fazer o teste do bafômetro. Questionado por um colega, Adriano da Farmácia não quis comentar o assunto durante a Sessão da Câmara desta terça-feira (17).

O vereador Adriano César Pereira Braga (PR), conhecido como Adriano da Farmácia foi pego na Lei Seca em Pouso Alegre (MG). O vereador é o presidente da Câmara Municipal da cidade. O fato foi na madrugada do último dia 12, durante uma blitz da Polícia Militar na Avenida Vicente Simões. Mas o caso só veio a público durante a reunião ordinária dos vereadores nesta terça-feira (17). O vereador Luiz Antônio dos Santos (PROS), o Campanha, cobrou explicações do colega, dizendo que eles, como vereadores, devem dar o exemplo.

Ouça o pedido de explicações abaixo:

Trecho do boletim de ocorrência da PM onde o vereador admitiu ter ingerido bebida alcoólica.

Segundo o boletim de ocorrência da PM, durante “Operação Lei Seca” na Avenida Vicente Simões, bairro Nova Pouso Alegre, foi abordado o carro Fiat Strada, conduzido pelo vereador Adriano da Farmácia. Segundo o B.O., o vereador apresentava sinal de ter ingerido bebida alcoólica, hálito etílico, sendo que ao ser questionado, o político confirmou ter feito uso de bebida alcoólica.

O vereador se recusou a fazer o teste do bafômetro, admitindo o uso de bebida. A partir disso, o presidente da Câmara teve a CNH apreendida e, como não apresentou motorista habilitado, o carro dele também foi removido.

 

O que disse o vereador presidente da Câmara

Após o pedido de explicações, o presidente da Câmara fez seu discurso na Tribuna, porém não tocou diretamente no assunto. Apenas citou, de forma indireta, “que muitos sobem nessa tribuna e quer se aparecer e sai falando asneira, não sabe o que fala”, afirmou o vereador Adriano.

O presidente fez o comentário indireto enquanto falava do ato de devolução de R$ 650 mil para a prefeitura, dinheiro que a Câmara recebe do município, economiza e tem que devolver.

Ouça o que disse o vereador Adriano da Farmácia:

Mais Lidas