Rodas de Conversa do Sesc trazem também o músico Ivan Vilela para falar de Clube da Esquina e música brasileira. Debates acontecem nesta quinta e sexta-feira, com entrada gratuita.
Numa semana em que a necessidade do debate sobre a diversidade sexual ficou ainda mais evidente no Brasil, a Roda de Conversa do Sesc traz para Pouso Alegre a banda As Bahia e a Cozinha Mineira. As duas vocalistas Assucena Assucena e Raquel Virgínia são transexuais que em suas músicas trazem discussões importantes sobre feminismo, machismo e transfobia.
O assunto ganhou ainda mais força depois que a Justiça concedeu liminar que permite tratar homossexualidade como doença. A decisão ganhou grande repercussão nas redes sociais e movimentos LGBT planejam manifestações pelo Brasil.
A Roda de Conversa com As Bahia vai ser na sexta-feira (22), às 19h, no Sesc. A mediação será feita por Pâmela Fernanda, advogada e militante feminista dos Coletivos Movimento Laranja, Florescer e Raiz de Baobá.
Ivan Vilela e o Clube da Esquina
Na quinta-feira (21) a Roda de Conversa é com o músico, compositor e pesquisador, Ivan Vilela. O debate será no Conservatório Estadual de Música, às 19h30, mediado pelo professor, músico e compositor Cleverson Natali.
No evento desta quinta-feira a conversa vai girar em torno do tema Clube da Esquina e Música Brasileira.
Sobre o projeto ‘Roda de Conversa’
O Roda de Conversa, realizado pelo Sesc, foi criado para proporcionar às pessoas uma oportunidade de discussão sobre assuntos relacionados à cultura, por meio de encontros com a participação de especialistas nos temas propostos. Dessa forma, o público se atualiza a respeito do que acontece na área e identifica possibilidades de ampliar os horizontes da produção artística. A ação é itinerante e realizada em todo o território mineiro.
SERVIÇO
Data: 21 de setembro
Horário: 19h30
Local: Conservatório Estadual de Música Juscelino Kubitschek de Oliveira (rua Francisco Sales, 116, Centro. Pouso Alegre).
Entrada gratuita
Data: 22 de setembro
Horário: 19h
Local: Sesc Pouso Alegre (av. Vicente Simões, 152, Centro)
Entrada gratuita