Pouso Alegre

Serviço de vistoria de veículos do Detran em Pouso Alegre agora é feito no shopping

Terra do Mandu / 11 setembro 2017

Novo local passou a funcionar nesta segunda-feira (11). Antes, serviço era feito debaixo das arquibancadas do Manduzão. Estacionamento no shopping não será cobrado durante tempo de espera e vistoria.

Os donos de veículos que precisarem fazer uma vistoria no automóvel agora vai ter que se dirigir a um novo local em Pouso Alegre. O serviço do Detran-MG antes feito no estádio Manduzão, a partir dessa segunda-feira (11), passa a ser realizado no SerraSul Shopping. Os horários de atendimento são das 8h30 às 12h e das 14h às 18h, com estacionamento gratuito para clientes do Detran.

A mudança de local foi definida após ser firmado um convênio com o Departamento Nacional de Trânsito em Minas Gerais (Detran-MG), o empreendimento. O serviço de vistoria de veículos é executado pela Polícia Civil.

Segundo a Policia Civil, a migração do departamento para o SerraSul Shopping segue uma tendência já difundida em São Paulo, Rio de Janeiro e em expansão no estado de Minas. Trata-se de uma mudança estratégica. Com ela, o órgão aproveita a ótima infraestrutura do shopping para melhor atender seus usuários e gera economia para os cofres públicos.

“A ida desse serviço [para o SerraSul Shopping] trará maior agilidade, comodidade, segurança e presteza, com todo o conforto que o empreendimento agrega”, ressalta o delegado regional de Pouso Alegre, André Vinícius Corazza.

Para o superintendente do Shopping, Janderson Mendes, a ida do serviço de vistoria do Detran-MG para o shopping reforça dois compromissos do empreendimento com a região: sua função social, de cooperação e auxílio às ações com impacto positivo na comunidade regional; e de utilidade pública, com o compromisso de ofertar serviços relevantes à população.

“Por ter esse compromisso com a comunidade regional, estamos viabilizando essa e outras parcerias, a fim de que nossos clientes possam aproveitar sua ida ao shopping para somar aos momentos de lazer a possibilidade de resolver problemas do dia a dia”, considera. Por outro, lado, o superintendente avalia que a chegada do departamento reforça os atrativos comerciais do shopping ao incrementar o fluxo de pessoas no empreendimento e atrair novos públicos.

Em média, o Detran-MG de Pouso Alegre realiza em torno de duas mil vistorias de veículos por mês.

 

Mais Lidas