Na 3ª tentativa, servidores municipais de Pouso Alegre elegem nova diretoria para seu sindicato

Terra do Mandu / 11 agosto 2017

Depois de três tentativas, enfim, saiu o resultado da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pouso Alegre. O pleito realizado nesta sexta-feira (11) teve como vencedora a Chata 2, encabeçada por Leon Camargo, servidor público concursado do setor de informática da prefeitura e que já foi presidente do Sisempa por dois mandatos. A chapa 2 teve 298 votos favoráveis, contra 116 da Chapa 1, encabeçada pela médica psiquiatra, também servidora municipal efetiva, Kuniko Nakamura Guerzoni.

A eleição do Sisempa ocorreria em fevereiro desse ano, mas foi adiada após decisão da justiça eleitoral. Uma nova data foi marcada para o final do mês de julho, mas não compareceu o número de eleitores não foi o suficiente para fazer a contagem dos votos. Eram necessários o comparecimento de, pelo menos, 40% dos servidores públicos habilitados aptos a votar.

Na terceira tentativa, realizada nesta sexta-feira, a eleição alcançou a quantidade de votos para validar o resultado. O comparecimento foi de 53% dos eleitores com 427 votos validos, 9 nulos e 4 em branco.

A posse da nova diretoria será no dia 28 desse mês para um mandato de quatro anos. Quem deixará o cargo de presidente do Sisempa é Marciana Xavier, que assumiu o posto depois que Luiz Antônio dos Santos, o Campanha, se elegeu vereador e teve que licenciar do cargo.

Mais Lidas