Polícia

Dos 30 homens presos na tentativa de resgatar balão no Sul de Minas, 8 permanecem detidos

Terra do Mandu / 13 julho 2017

O balão foi solto no interior de São Paulo e caiu na zona rural entre Borda da Mata e Inconfidentes.

Dos 30 homens presos na zona rural de Borda da Mata (MG) tentando resgatar um balão, 22 já pagaram fiança e foram liberados. Oito também tiveram fiança estipulada, mas como não pagaram, foram levados para o presídio de Pouso Alegre. Uma menina de nove anos, filha de um dos homens foi entregue ao conselho tutelar de Borda da Mata.

De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o balão de cerca de 50 metros de comprimento foi solto em Joanópolis, interior de São Paulo e veio até Pouso Alegre. Quando se aproximava da mata do Cristo, correntes de vento fizeram o balão se deslocar sentido Borda da Mata, caindo numa propriedade rural que fica entre as cidades Borda da Mata e Inconfidentes, onde as pessoas foram presas.

Os homens contaram à polícia que fizeram uma aposta em que a pessoa que conseguisse pegar a bandeira localizada no interior do balão receberia um prêmio em dinheiro. Todos os envolvidos como autores, no momento da abordagem estavam portando fragmentos do balão, tais como cordas, papel de seda, linhas, pequenas estruturas de ferro e amarras.

Foto PM

Os envolvidos como autores receberam voz de prisão por fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação ou em áreas urbanas.

Mais Lidas