Pouso Alegre

Presidente da Câmara reclama que cidade está suja e cobra atitudes

Terra do Mandu / 28 junho 2017

Já mostramos aqui no Terra do Mandu que moradores de Pouso Alegre estão limpando as ruas de seu bairro (foto acima). Na sessão dessa semana, o presidente da Câmara, vereador Adriano da Farmácia (PR), cobrou atitudes da prefeitura que até o momento não contratou uma empresa da varrição e capina da cidade.

 

Leia também: Moradores fazem mutirão e limpam ruas de bairro em Pouso Alegre.

O que diz a Prefeitura

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a licitação da empresa que irá fazer a coleta de lixo e capina no município ainda não foi concluída.

A Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos está trabalhando somente com a equipe da prefeitura para fazer o serviço de capina. São poucos funcionários para a grande demanda da cidade, porém todo o possível está sendo feito para atender às solicitações.

Votações na sessão dessa semana

Nas votações, foi aprovado em última votação o projeto que institui o ‘Selo Cidade Linda”. A proposta do vereador Edson Donizeti (PSDB) é voltada para a certificação de empresas de Pouso Alegre que tenham boas práticas fazendo a reciclagem de material no seu estabelecimento e contribuindo para o embelezamento da cidade.

Em primeira votação passou o projeto de lei para criação da campanha de prevenção do câncer de mama no município de pouso alegre, chamada de Outubro Rosa. campanha que já existe em nível mundial desde da década de 1990.

Mais Lidas