Moradores fazem mutirão e limpam ruas de bairro em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 11 junho 2017

Ao invés de ficar esperando o poder público aparecer para roçar e limpar os canteiros e beiras de ruas do bairro Jatobá, em Pouso Alegre, os moradores resolveram botar a mão na massa. Eles criaram um grupo no whatsapp “Minha Rua Limpa” e se uniram na ação de limpeza.

O domingo foi de muito trabalho. Os moradores pegaram enxadas, roçadeiras, vassouras e trabalharam o dia todo na Avenida Gil Teixeira, a principal do bairro. Não é a primeira vez que a limpeza é feita. “Já limpamos algumas vezes, mas o mato cresceu, e novamente tivemos que convocar um mutirão”, conta uma das moradoras.

Tudo começou com o morador Altieres Domingues. Ele que manuseia a roçadeira. Altieres, que é frentista, não queria ver o entorno da escola do bairro e do parquinho sujos de mato. Ele chegava do posto, pegava sua máquina e saía para cuidar desses locais, sozinho. Outros moradores perceberam que poderiam ajudar e resolveram unir força e ampliar o serviço.

“Agora nós estamos chamando mais gente para participar e ajudar como puder. Pode ser com a mão de obra, doando sacos de lixo para recolher o material, gasolina para colocar na roçadeira. Toda ajuda é bem-vinda”, diz outra moradora voluntária.

A intenção dos voluntários do mutirão é se reunirem aos finais de semana e limpar os espaços públicos do bairro.


[WRGF id=2297]

Mais Lidas