Polícia

Homem é preso em Pouso Alegre após sequestrar ex em SP e fugir com ela para o Sul de Minas

Magson Gomes / 18 maio 2017

Mandado de prisão foi cumprido dentro de hospital, depois que o homem tentou matar a ex-mulher.

Nesta quinta-feira (18), um homem foi preso dentro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre. Wagner Roberto dos Santos, de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil pelos crimes de sequestro e estupro. Ele não aceita o fim do relacionamento. O homem já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele, emitido pela polícia do estado de São Paulo.

Em entrevista coletiva nesta tarde, a delegada da Delegacia da Mulher de Pouso Alegre, Lucila de Goes Vasconcelos, contou que o homem havia sequestrado a ex-mulher na última segunda-feira em Peruíbe, cidade do litoral de São Paulo. Desde então, o casal passou por várias cidades até chegar a Pouso Alegre. Na cidade do Sul de Minas, se hospedaram em um hotel.

Em depoimento à delegada, a vítima, uma mulher de 27 anos, contou que durante esses dias que ficou sequestrada, Wagner Roberto fez ameaças de morte a ela e a obrigou a manter relações sexuais com ele. A vítima contou também que nesta quarta-feira o ex comprou um veneno de matar rato e a obrigou beber. Ele também usou o veneno. Mas, segundo a delegada, eles teriam ingerido pouca quantidade e nada sofreram.

Mas, aproveitando disso, na manhã de hoje, a mulher disse ao homem que estava passando mal e pediu para leva-la ao hospital. “Em um descuido do autor, a vítima conseguiu escrever um bilhete para o segurança do hospital pedindo para socorre-la, dando a entender que ela estava sendo vítima de sequestro. E ainda conseguiu pegar o celular do autor e ligar para uma amiga na cidade de Peruíbe”.

Foi aí que a Polícia Civil da cidade paulista fez contato com a polícia Civil de Pouso Alegre pedindo o cumprimento de mandado de prisão contra Wagner Roberto dos Santos.

A vítima foi ouvida delegacia, depois passou por exames no IML. O homem foi levado para o presídio de Pouso Alegre.

Mais Lidas