Mães que vivem em asilo de Pouso Alegre ganham festa

Magson Gomes / 13 maio 2017

Algumas delas recebem a visita frequente de filhos, outras não.

Neste sábado (13), véspera do Dia das Mães, teve festa para as idosas que vivem no asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre. As mamães ganharam bolo doce, bolo salgado e refrigerantes. A festa, que também comemorou os aniversariantes do mês, foi organizada com a ajuda de voluntários que apadrinham os idosos.

Dona Benedita Della Rosa é uma simpática senhora de 83 anos. Há dois anos ela resolveu se mudar da casa da filha em Pouso Alegre para o asilo. A filha que mora na cidade sempre a visita. Ela também tem cinco netos e um filho em são Paulo que, quando dar, vem visitá-la. “Amanhã minha filha vem para gente ir à missa”.

Tamires foi ver a avó Severina que está no asilo há seis meses. O servidor público André Oliveira, saiu de Itajubá para vir ver a mãe, dona Graça, que está no asilo há seis anos. “Eu venho sempre venho vê-la para ela não se sentir sozinha”.

Mas nem todas a idosas que são mães recebem o carinho dos filhos de sangue. Dona Geralda tem 76 anos e está acamada. Ela quase não fala. Perguntamos quantos filhos ela tem. Ela respondeu: oito. Aí perguntamos se ela recebe a visita deles. Com os olhos tristes, apenas sacudiu a cabeça negativamente.

A recreadora do asilo, Luciene Prado, fala que é uma data muito importante e deve ser comemorada com elas. “Porque elas passam ser as nossas mães também e nós os filhos delas, muitas chamam a gente assim e a gente chama também de mãe”.

Luciene conta que tem filhos muito presentes. Mas, infelizmente, há os casos de filhos que não visitam. “Aí a gente fica na expectativa que eles venham amanhã para ver suas mães também”.



Mais Lidas