POR QUE “O DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO”?

Terra do Mandu / 11 maio 2017

Artigo!

Existe um provérbio popular que diz: “O DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO”.  Será que isso procede? Tem lógica na vida prática?

A resposta é curta e simples: sim, faz sentido!

Entretanto, por ser simples não significa que seja fácil de perceber o que é desrespeitar o dinheiro na vida  cotidiana.

Pessoas com altos rendimentos ou salários que incrivelmente estão quase o tempo todo sem dinheiro… o que explicaria isso? Por outro lado, gente que tem recebimentos mais modestos e que são prósperas…quais razões para isso?

Antes, é preciso esclarecer que tem muita gente com ótimos recebimentos financeiros e excelente relação com o dinheiro, tem prosperidade; existem pessoas com baixos recebimentos financeiros e que tem péssima relação com o dinheiro e as coisas materiais.

Primeiramente, é preciso esclarecer que não é ter alto ou baixo recebimento financeiro que determina a prosperidade. A questão é interna. Vamos examinar isso com algumas constatações:

  • gente pechincheira é gente que desrespeita o poder do dinheiro;
  • gente que fica ressentida ao pagar contas ou compromissos também ofende o dinheiro;
  • gente que desvaloriza os serviços cobrados por profissionais está cometendo desaforo com o dinheiro;
  • gente que rotula todo rico de desonesto ou o dinheiro de sujo estabelece uma relação negativa com o dinheiro.

Esses quatro tópicos apenas para citar alguns movimentos que muitos fazem consciente ou inconscientemente e que abrem um abismo entre  eles e a prosperidade.

É preciso entender e aceitar que dinheiro e bens materiais são formas de energias e precisam ser respeitados porque tem poder para realizar na vida e gerar saúde, prosperidade e felicidade sim.

Por ser energia, não aceita desaforo! Sempre se volta contra quem o desrespeita. Portanto, usar bem o dinheiro e recursos  materiais são formas de demonstrar sabedoria e respeitar a Força que a tudo conduz.

Atendo tantas pessoas com posturas inadequadas em relação à vida material que conseguem rapidamente reverter suas situações de falta de prosperidade que fico maravilhado. Isso prova que dentro da pessoa existe um poder de alma capaz de transformar uma existência, beneficiar a sociedade e fazer mais felizes as pessoas com quem convive.

Pense nisso e destrave sua vida para a plena prosperidade!

*(Texto: Aluísio Alves: Doutor em Educação Médica, Psicanalista, Terapeuta Sistêmico).

 

Mais Lidas