Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Limpeza urbana: prefeitura faz licitação para contratar empresa

Desde a semana passada, empresa presta o serviço através de contrato emergencial. Medida foi criticada na Câmara.

Teve início nesta quinta-feira (04) a licitação da prefeitura de Pouso Alegre para a contratação de uma empresa que fará a coleta de lixo na cidade.

O processo deve durar, pelo menos, 60 dias até conhecer a empresa vencedora que também será responsável pelos serviços de capina, varrição e limpeza de bueiros.

Ao todo, 14 empresas participam da licitação. Hoje, foram abertos os envelopes com os documentos apresentados pelas empresas. Após a análise para verificar se elas estão aptas, os envelopes com as propostas de valores serão abertos. Nessas etapas ainda existe um prazo para contestação das informações entre as participantes do certame e a prefeitura.

O superintendente de Recursos Materiais da prefeitura, Wilson Pereira Gonçalves, explica que o processo demorado e feito com cautela para evitar ocorrência de erros. “É um procedimento previsto pela lei. Somos obrigados a cumprir as normas legais”.

https://terradomandu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Licita-Lixo.mp3?_=1

Desde a semana passada, a empresa Vina Equipamentos e Construções Ltda presta o serviço de coleta de lixo em Pouso Alegre. Ela foi contratada em caráter emergencial, após a prefeitura rescindir o contrato com a empresa Arbor por má qualidade na prestação do serviço.

Nessa semana, vereadores, inclusive da base do prefeito Rafael Simões, criticaram a contratação da empresa Vina.

Além de responder processos na justiça por crime em licitação, a informação de que a empresa seria a contratada foi divulgada antes do processo ser finalizado. Os vereadores questionaram ainda que, se a licitação já estava para ocorrer, não haveria a necessidade de fazer um contrato emergencial.

Leia aqui: Contratação de nova empresa para coleta de lixo gera polêmica na Câmara

O superintendente Wilson Gonçalves explica que a licitação demora e era urgente contratar uma nova empresa para fazer o serviço de coleta de lixo na cidade. Gonçalves afirma ainda que tudo foi feito dentro da legalidade. “Inclusive, todas as empresas que participam do processo licitatório foram convidadas a participar da contratação emergencial”.

https://terradomandu.com.br/wp-content/uploads/2017/05/Licita-lixo-explica-vina.mp3?_=2