Pouso Alegre

Prefeitura afirma que casas do Jd Redentor serão entregues até o Dia das Mães

Terra do Mandu / 27 abril 2017

Desde o início de abril, famílias acampam em frente às casas, já que não têm condições de pagar aluguel. O dia exato para a entrega das chaves ainda não foi informado.

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou a informação de que as casas do conjunto habitacional Jardim Redentor serão entregues antes do Dia das Mães. No dia 17, a Caixa, instituição responsável pela construção do residencial, afirmou, após reunião com a famílias, que a entregue seria feita até o fim deste mês.

Leia aqui: Beneficiados esperam entrega de casas do Jd Redentor para maio

Agora, segundo informações da assessoria da prefeitura, o prefeito Rafael Simões esteve em Brasília para tratar do assunto no Ministério das Cidades, que liberou os recursos para a construção do empreendimento que faz parte do programa Minha Casa Minha Vida. Após o encontro, ficou definida “a antecipação da entrega das casas para antes do dia das mães, uma data simbólica que representa a união e a harmonia das famílias no convívio do lar”, informa a assessoria.

O Dia das Mães será no dia 14, segundo domingo de maio. O dia exato daqui até lá ainda não foi informado.

Famílias contempladas com imóveis no Jardim Redentor reclamam da demora para a entrega das chaves. As casas já estão prontas desde o ano passado, porém, a Caixa alega que o residencial só poderá ser entregue após todas as obras complementares e de infraestrutura ficarem prontas.

Mais Lidas