Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Prefeitura promete melhorar sinalização no local onde três homens morreram após carro cair em rio

As vítimas moravam em Pouso Alegre. Um será enterrado no Cemitério Municipal da cidade, outro em Careaçu e o terceiro no distrito do Itaim, Cachoeira de Minas.

Norival Vicente, de 54 anos, que também morreu no acidente.

No velório, parentes estavam inconformados com a morte dos três homens. Os amigos, que moravam no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, foram vítimas de um acidente, na noite dessa segunda-feira (24) quando voltavam da zona rural de Cacheira de Minas. Os familiares cobram melhorias no local onde ocorreu o acidente.

O carro em que eles estavam caiu no rio Itaim, onde há uma ponte numa curva. Um quarto homem que estava no carro conseguiu escapar com ferimentos leves e foi levado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Esse foi o segundo acidente no local com vítimas fatais nesse ano.

As vítimas fatais no acidente de ontem foram Vicente Alves Correia, 67 anos, Vinício Ferreira Delfino, 55 anos, e Norival Vicente, 54 anos. Os corpos já estão sendo velados e serão sepultados ainda nesta terça-feira.

Vicente Alves será enterrado no distrito Itaim, Cachoeira de Minas; Vinicío Ferreira será sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, e Norival Vicente está sendo velado e será sepultado em Careaçu.

Prefeitura diz que vai melhorar sinalização

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a prefeitura de Cachoeira de Minas, responsável pela estrada vicinal onde houve o acidente.

O secretário municipal de Obras, João Donizetti de Oliveira, informou que será instalado uma proteção lateral (Guard Rail) nas proximidades da ponte e também será feita sinalização e até colocação de quebra-molas para alertar os motoristas.

As vítimas estavam neste Monza com placas de Pouso Alegre.

O secretário não deu um prazo para os serviços ficarem prontos. Afirmou que, se for preciso fazer licitação, pode demorar mais de um mês. Mas se conseguir a dispensa do processo licitatório, as melhorias serão feitas mais rápido. “Já estamos fazendo os orçamentos. Não fizemos o serviço no local ainda porque assumimos a prefeitura em janeiro e a malha viária do município é muito grande”, justificou o secretário.

O acidente de ontem foi o segundo em 2017 com vítima fatal naquele local. Na segunda-feira de carnaval (27/02) o professor de história Jaílson dos Santos Lemos, de 46 anos, também faleceu quando o carro em que ele estava caiu no rio Itaim.

Leia aqui: Professor morreu em acidente parecido no mesmo rio.