Polícia

Funcionário do HCSL é preso após ser flagrado furtando medicamento

Terra do Mandu / 11 abril 2017

O técnico de enfermagem afirmou à polícia que estava viciado no analgésico, que é injetável na veia e de ação rápida, do grupo dos opioides, usado em casos de anestesia geral.

Um técnico de enfermagem do Hospital das Clínicas Samuel Libânio foi preso nesta terça-feria (11) após ser flagrado furtando ampolas de um medicamento dentro do hospital. O funcionário já estava sendo vigiado pela segurança do hospital.

O medicamento furtado é o Fentanil, que é um potente analgésico narcótico de ação rápida, do grupo dos opioides. Um médico que conversamos disse que o medicamento é aplicado nos pacientes que são submetidos a anestesia geral. Existe ainda descrição de que o Fentanil é aproximadamente 100 vezes mais potente que a morfina, 100 microgramas de Fentanil são aproximadamente equivalentes a 10 mg de morfina.

Hoje, o funcionário, que não teve o nome divulgado, foi pego ao furtar quatro pequenos frascos do medicamento Fentanil. a Polícia Militar foi chamada e o rapaz foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde o delegado Clauber Marcel ratificou o flagrante.

Em depoimento, o jovem confirmou que pegava as ampolas do medicamento para injetar na própria veia, utilizando-o como droga. de acordo com o delegado, a segurança do hospital percebeu que algo no fim do mês passado e passou a monitorar o servidor, flagrado nesta terça-feira.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Samuel Libânio, mas ainda não obtivemos retorno.

Mais Lidas