Aposentado questiona conta de água de mil reais em Pouso Alegre

Magson Gomes / 28 março 2017

Depois que o Terra do Mandu trouxe a reclamação de moradores do Faisqueira, mais consumidores entraram em contato para questionar valores nas contas de água.

O valor da conta de água que chegou à casa do aposentado Osvaldo Brandão essa semana, no bairro Fátima, é de cair para trás. A conta é quatro vezes a mais do que ele está acostumado a pagar. O valor é de R$ 1.002,44. O aposentado explica que a média das contas é próximo de R$ 200. “O máximo eu pago é R$ 207; R$ 190 para baixo. Queria resposta porque veio essa conta tão alta. Já fui na Copasa, pedi, e eles não deram solução. Eu preciso ter uma solução. Saber qual é o problema, tem que ter um problema”, reclama seu Osvaldo.

Na casa vive apenas o aposentado e a esposa. Nenhum problema de vazamento existe no imóvel. Até mesmo o problema reclamado por alguns consumidores, de registro girando sem ter uso de água, não acontece no hidrômetro da casa de seu Osvaldo. “Agora não sei. Se eles vão ver se o medidor está com defeito ou o que pode acontecer. A conta está em débito automático e vou ter que cancelar no banco e esperar a resposta”, diz Osvaldo Brandão.

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O aposentado ainda questiona o valor cobrado pela taxa de esgoto. No caso da última conta, só a taxa de esgoto é de mais de R$ 400. “Eu já estava achando alto os R$ 100 que estava vindo. Onde se viu isso? Não tem cabimento”.

Outra leitora do Terra do Mandu entrou em contato com nossa reportagem foi a cabeleireira Jesseli Paiva. A conta na casa dela, no bairro Reserva de Santa Bárbara veio de quase R$ 700. “Reclamamos. Veio um técnico da Copasa aqui em casa. Mas disse que gastamos e tínhamos que pagar a conta”, diz Jesseli.

Segundo a cabeleireira, a média do valor da conta na casa dela é de R$ 180. Mesmo assim, controlando a abertura do hidrômetro. “Deixamos a válvula do hidrômetro aberta até a metade. Porque nos disseram que assim dá para economizar. Quando abrimos as torneiras, sai muito ar antes da água”, relata.

O que diz a Copasa

A Copasa informou para nossa reportagem que, quando há casos como o de seu Osvaldo ou de da cabeleireira, o cliente deve procurar o escritório da empresa e formalizar a reclamação. A partir disso, será verificado se há vazamento na casa ou problema no hidrômetro.

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