Política

Ex-vereador Célio Xaxa é velado na Câmara Municipal de Pouso Alegre

Magson Gomes / 05 fevereiro 2017

Celinho, como também era conhecido, morreu de complicações depois de passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor

O ex-vereador Célio Xaxa está sendo velado no plenário da câmara Municipal de Pouso Alegre. Celinho foi vereador na cidade por três mandatos e ocupou uma cadeira como suplente em 2014. Ele faleceu neste sábado, 04, após sofrer uma broncoaspiração.

Célio Augusto de Paiva, Célio Xaxa, estava com 68 anos. Na última sexta-feira, 03, ele foi submetido a uma cirurgia na boca para a retirada de um tumor. Em dezembro passado, o ex-vereador foi diagnosticado com um carcinoma, um tipo de câncer na boca. A cirurgia para a retirada do tumor foi realizada em um hospital de referência para esse tipo de tratamento em São Paulo (SP).

A filha de Célio Xaxa, Ádria Mara de Paiva Cândido, conta que o pai sofreu complicações no pós-operatório. “Ele estava com a traqueostomia e ontem sofreu uma broncoaspiração, vindo a falecer”.

Sempre ajudou moradores do São Geraldo

Célio Xaxa foi vereador por três mandatos e suplente por alguns meses na última legislatura

O ex-vereador sempre morou no bairro São Geraldo, uma área onde muitas pessoas sempre precisaram de ajuda porque nem sempre o poder público estava presente. Celinho Xaxa era conhecido por todos e ajudava todo mundo. “Meu pai sempre foi muito caridoso. Isso em antes de entrar na política. Ele doava alimentos, remédios para as famílias. O carro dele era como uma ambulância, levando as pessoas para o hospital; socorria famílias atingidas pelas enchentes no bairro. É o que mais me lembro dele”, diz a filha.

O que conta a filha é confirmado pelos amigos e moradores do bairro. O movimento no velório é grande desde às 14h deste domingo. Pessoas que querem dar o último adeus ao Célio Xaxa.

É o caso do Amarildo Custódio que foi se despedir do amigo. “Ele foi um pai para mim e para minha esposa. Melhor pessoa”.

O vice-prefeito de Pouso Alegre Paulo Valdir é amigo pessoal do ex-vereador. Desde criança, Dr Paulo conhecia o ex-vereador. “Pessoa muito boa para a sociedade. Sempre ajudou a população do bairro são Geraldo. Numa época praticamente ninguém tinha veículo no bairro, o carro dele era a ambulância para levar as pessoas para o hospital qualquer hora, até de madrugada”, lembra Dr Paulo.

Sepultamento

O corpo do ex-vereador será sepultado às 09h dessa segunda-feira, 06 no Cemitério Municipal de Pouso alegre.

Mais Lidas