Pouso Alegre FC

Emerson Ávila comemora empate e analisa início do Pousão na Série D

Técnico conversou com o jornalista Iago Almeida e falou que o time precisa de mais velocidade e atenção no início das partidas para vencer os jogos

Iago Almeida / 28 abril 2025

Após a partida contra o Porto Vitória/ES, o técnico do Pouso Alegre, Emerson Ávila, analisou o início de campeonato da equipe do Sul de Minas na Série D do Brasileiro. Ele falou sobre a falta de velocidade em partes do jogo e disse o que precisa melhorar no grupo para a próxima partida.

O Pousão empatou em 1×1 dentro de casa, no Manduzão, contra o Porto Vitória, pela segunda rodada. Após a vitória na primeira rodada, o time ainda não perdeu na competição. O técnico citou que a oscilação na Série D é normal, pois é uma competição difícil.

“Acho normal oscilar no início da competição, depois de inúmeras mudanças que foram feitas no elenco, é algo totalmente passível da nossa compreensão como comissão técnica. Jogo difícil. O adversário conduziu a partida de certa forma que levou pra um empate, principalmente pelo fato de saído na frente, que foi ruim pra nós. Mais uma vez entramos desligados na partida, tomamos o gol muito cedo, mas tivemos a reação para empatar. Tivemos algumas oportunidades para ampliar o marcador e vencer a partida, mas talvez com poucas oportunidades claras, o que nos mostra que temos que trabalhar bastante”, disse o técnico.

Torcedores reclamaram da iluminação do Estádio Manduzão e o técnico disse que a diretoria está atenta para resolver a situação. O próximo jogo em casa será apenas na quarta rodada, ou seja, há tempo para melhorias.

Na próxima rodada o Pousão vai até Saquarema, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Boa Vista, sábado (03/5), às 16h. Ávila ainda convocou a torcida para apoiar o time nas arquibancadas nos próximos jogos, após apenas quase 2 mil torcedores irem ao Manduzão na segunda rodada, que era a estreia em casa. Veja o que disse o técnico na entrevista coletiva após o jogo!

Mais Lidas