Caminhonete e moto batem na BR-459, onde houve outro acidente há quatro dias
PRF diz que motorista da caminhonete não tem CNH. EPR cita que conversão foi realizada em local proibido, de acordo com a sinalização.
Iago Almeida / 17 março 2025PRF diz que motorista da caminhonete não tem CNH. EPR cita que conversão foi realizada em local proibido, de acordo com a sinalização.
Iago Almeida / 17 março 2025Uma caminhonete e uma moto se envolveram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (17/3), na BR-459, em Congonhal, no Sul de Minas. O acidente foi no perímetro urbano do município, onde um outro registro deixou um motociclista ferido no último dia 13 de março.
De acordo com imagens de câmeras de segurança, a caminhonete vermelha ficou parada no acostamento por cerca de 1 minuto. Vários veículos passam nos dois sentidos. Quando o veículo inicia uma conversão à esquerda, tendo que atravessar a pista, acaba fechando uma moto, que bateu no veículo.
O motociclista é lançado ao chão e várias pessoas vão até ele, tentando ajudar. O motociclista, de 32 anos, teve lesões graves e foi socorrido pelo Samu ao Complexo Hospitalar Samuel Libânio, em Pouso Alegre.
Já o motorista da caminhonete, de 74 anos, sofreu lesões leves e foi socorrido para o Hospital de Congonhal. Ele não possui Carteira Nacional de Habilitação, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal.
Em nota enviada para a imprensa, a concessionária EPR Sul de Minas citou que o motorista realizou uma conversão em local proibido, de acordo com a sinalização viária. A concessionária disse ainda que realizou reforço da sinalização das rodovias, com mais de 70 placas de trânsito instaladas e revitalização de toda sinalização horizontal.
“A EPR Sul de Minas reforça que a segurança viária é um compromisso permanente e que o trecho recebeu uma série de melhorias para garantir condições adequadas de circulação, que garantam harmonia entre o tráfego local e do de longa distância. Foram realizados o reforço de sinalização com a implantação de mais de mais de 70 placas de trânsito, além da revitalização de toda sinalização horizontal com tracejado contínuo proibindo manobras perigosas. Além disso, foram feitos mais de 7.300 metros de correção de pavimento e mais de 4.300 tachas implantadas”, disse a nota.
A concessionária disse ainda que, junto a sua equipe multidisciplinar, segue estudando melhorias para todo trecho concedido, incluindo a BR-459, em Congonhal. No entanto, a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada com os usuários.
“O respeito à sinalização viária é fundamental para a boa convivência entre todos os motoristas e demais usuários da via. A EPR Sul de Minas segue comprometida com a segurança viária e orienta os motoristas a redobrarem a atenção, especialmente em trechos urbanos, respeitando as normas de trânsito para um tráfego mais seguro e eficiente”, completou a EPR.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu