Polícia

Mulher condenada por homicídio no Rio de Janeiro é presa em Itajubá

Foragida foi condenada a 10 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, em 2010, e o mandado de prisão foi expedido em 2018

Iago Almeida / 21 fevereiro 2025

Itajubá, no Sul de Minas. Foto reprodução.

A Polícia Civil realizou uma operação em Itajubá, no Sul de Minas, e prendeu uma mulher que estava foragida da justiça há sete anos. Ela foi condenada a 10 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado, praticado no Rio de Janeiro.

A operação foi realizada por meio do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) e do 17º Departamento de Polícia Civil de Pouso Alegre, com o apoio da Delegacia Regional de Itajubá.

A sentença foi registrada em 2010 e o mandado de prisão foi expedido em 2018. Diante da solicitação da 17ª DP da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a PCMG intensificou os trabalhos de inteligência para localizar e capturar a foragida, que estaria escondida no sul de Minas.

Com base nas informações coletadas, as equipes de Itajubá se deslocaram até o endereço indicado e realizaram a prisão da foragida. Ela será encaminhada ao estado do Rio de Janeiro, onde deverá cumprir pena.

Mais Lidas