Técnico Henrique vê erros e cita reconstrução do time contra o Itabirito
Treinador falou com a imprensa após a derrota pro Betim, agradeceu torcedores e diz que time tem que levantar a cabeça e reverter a situação
Iago Almeida / 06 fevereiro 2025Treinador falou com a imprensa após a derrota pro Betim, agradeceu torcedores e diz que time tem que levantar a cabeça e reverter a situação
Iago Almeida / 06 fevereiro 2025Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu
A derrota para o Betim na noite desta quarta-feira (5/2), foi como um banho de água fria ao Pouso Alegre SAF, que vinha de três jogos sem perder e tentava se reerguer no Campeonato Mineiro. O time começou mal a competição, mas estava confiante que a virada de chave iria continuar.
O PAFC empatou com o Galo e Tombense, pelas 3ª e 4ª rodadas. Depois, venceu o Democrata por 4×2 fora de casa na 5ª rodada. Já em seus domínios, o Pouso Alegre ainda segue sem nenhuma vitória. A equipe entrou diante o Betim visando o G6, mas saiu de campo preocupado, após voltar a se aproximar do rebaixamento.
O Técnico Henrique Pacheco falou com a imprensa após o jogo. Para ele, o time acumulou muitos erros durante o jogo e pagou com a derrota. Agora, Henrique diz que terá que reconstruir o time para enfrentar o Itabirito na 7ª rodada, a penúltima da primeira fase, e que os jogadores precisam levantar a cabeça e reverter a situação.
“O primeiro passo é a gente erguer a cabeça, saber que hoje nós não fizemos um bom jogo. Vamos para Belo Horizonte no final de semana, no sábado, e a gente já tem que buscar forças para buscar o resultado, que é a vitória. O futebol tem dias que você não vai bem e hoje, principalmente no primeiro tempo, nós não fomos bem, e aí nós pagamos o preço com a derrota. Mas agora a gente tem que levantar a cabeça para que sábado a gente venha reverter essa situação e buscar um resultado melhor”, citou o treinador.
O jogo contra o Itabirito acontecerá no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h de sábado (8/2). “Nós sabemos da dificuldade, das adversidades. Hoje enfrentamos uma equipe bem organizada, é o primeiro colocado do grupo deles. Mas, contra o Itabirito, nós vamos buscar forças, reconstruir novamente para que a gente venha buscar o resultado positivo”, completou o técnico.
Henrique fez questão de agradecer o torcedor, que marcou presença no estádio. O público presente foi de 2.385 torcedores nas arquibancadas, o que deu uma renda de R$ 45.070. O clube tinha feito uma campanha nas redes sociais para levar 5 mil pessoas ao estádio, o que não deu certo.
Quem foi, xingou muito das arquibancadas, mas também incentivou o time, pegou no pé do juiz e, alguns, foram embora mais cedo. Quem saiu de campo aplaudido foi o camisa 19 do Pousão, o volante Magno, quando foi substituído no segundo tempo.
“O torcedor sempre está vindo, comparecendo. É claro que a gente gostaria que viesse mais gente para apoiar, incentivar, mas, no futebol muitas vezes não acontece da maneira que planejamos. Dependendo do resultado, os torcedores vão criticar, vão falar algumas coisas, que às vezes a gente também ouve e respeita o torcedor”, enfatizou Henrique.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu