Ex-jogador do Pouso Alegre morre nos EUA

Magson Gomes / 10 agosto 2018

Carlão, que marcou um dos gols na vitória do PAFC sobre o Galo no Mineirão em 1990, morreu em um acidente de trabalho. Há poucos dias, o ex-jogador gravou um vídeo pelo retorno do Pouso Alegre aos gramados.

Luto no futebol em Pouso Alegre. Morreu nesta sexta-feira (10) Carlos Gabrieli, ou apenas Carlão, como era conhecido por todos que acompanharam o ex-atacante do Pouso Alegre Futebol Clube em Campo. Carlão tinha 50 anos e morreu após um acidente de trabalho em uma obra nos Estados Unidos, onde morava com a família. A diretoria do PAFC ficou sabendo da morte quando chegava ao Manduzão na tarde de hoje.

A esposa do ex-jogador, Patrícia Gabrieli, que é de Pouso Alegre, fez o aviso pelo grupo de WhatsApp onde estão os jogadores do time de 1990. A família morava em Nova Jersey, nos EUA, há cerca de 20 anos, depois de Carlão encerrar a carreira de jogador na Grécia.

 O ex-goleiro Edson, hoje na comissão técnica do PAFC, jogou com o Carlão naquele time de 1990. Ele recebeu a notícia quando chegava para o treino do time no Manduzão, nesta sexta. “Era um amigo, parceiro. Esteve aqui recentemente (foto abaixo). Vai deixar muita saudade”, diz Edson.

Edson (ex-goleiro) com Carlão (ex-atacante) em foto recente, quando o ex-jogador esteve em Pouso Alegre (Arquivo pessoal)

Carlão foi o autor de um dos gols na vitória do Pouso Alegre sobre o Atlético Mineiro, dentro do Mineirão, em 1990. O Pousão venceu por 2 a 1. O outro gol do time do Sul de Minas foi marcado por Heleno.

No PAFC Carlão fez 74 jogos e marcou 19 gols. Os dados são do torcedor Donizete Barbosa, que guarda todas as informações da história do Pouso Alegre.

Carlão nasceu no Rio de Janeiro e quando jogava no PAFC, conheceu a esposa Patrícia e se casaram aqui em Pouso Alegre. Juntos tiveram três filhos.

A família ainda não divulgou detalhes de como foi o acidente. Nem informações sobre sepultamento. Nas redes sociais, muitos amigos da família se

Vídeo de incentivo

Com o retorno do Pouso Alegre ao futebol profissional, Carlão foi um dos ex-jogadores que gravaram vídeos para apoiar a nova diretoria e elenco. No vídeo divulgado pelo PAFC, ele deseja sorte, parabeniza e desejava ver o Pousão na 1ª Divisão. “Meu grande obrigado por ter participado da história do Pouso Alegre. E espero ver o Pouso Alegre na 1ª Divisão ano que vem. Já vou lançar aqui um slogan: Pousão na 1ª Divisão. É o lugar de onde nunca deveria ter saído”, diz ele no vídeo.


[metaslider id=”4967″]

Mais Lidas