Região

Caminhoneiro mata assaltante durante troca de tiros na Fernão Dias

Caminhoneiro disse à PM que estava sendo perseguido e teria reagido à tentativa de roubo de carga. Assaltante morreu na hora, no posto em São Sebastião da Bela Vista.

Nayara Andery / 08 janeiro 2025

Helicóptero da PM procura suspeitos de tentativa de roubo de carga em São Sebastião da Bela Vista. Imagem PMMG.

Caminhoneiro, de 57 anos, matou um assaltante durante troca de tiros em posto de combustíveis de São Sebastião da Vista, na Fernão Dias. Criminosos teriam tentado roubar a carga por volta de 3h30 desta quarta-feira (8/1), no posto, no km 843 do bairro Furnas. Helicóptero da PM sobrevoa a região para tentar localizar assaltantes envolvidos.

O caminhoneiro disse à Polícia Militar (PM) que um veículo suspeito seguiu o caminhão dele, após a escolta contratada voltar ao ponto de origem em Pouso Alegre. Ele dirigiu até o posto de combustíveis, para ficar seguro.

Ao chegar no posto, o caminhoneiro estacionou e desceu do veículo para observar. Ele disse que ao ser fechado por um caminhão à frente e um carro atrás do veículo dele, pegou a pistola e foi abordado por um dos assaltantes, também armado.

Ele disse que reagiu atirando e acertou um dos assaltantes. Os outros criminosos revidaram com tiros e fugiram em um veículo. O criminoso baleado tinha 41 anos e morreu no local. A PM procura inicialmente dois suspeitos foragidos.

O local foi isolado para trabalho da perícia. A arma do caminhoneiro é uma pistola Taurus calibre 9mm, que foi apreendida. A Polícia Rodoviária Federal deu apoio à ocorrência e informou que ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

O motorista está sob custódia da Polícia Militar de São Sebastião da Bela Vista. A PM disse que ele teria agido em legítima defesa. O caso será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência e as diligências ainda estão em andamento.

Helicóptero da PM sobrevoa a região para tentar identificar e localizar os suspeitos envolvidos. “A PM reforça o compromisso com a segurança no transporte de cargas e orienta motoristas a sempre informarem às autoridades sobre situações suspeitas para evitar incidentes dessa natureza por meio dos telefones 190 emergência policial.”

Mais Lidas