Quatro principais indicadores de marketing que você precisa medir agora!
Confira as dicas na coluna da semana sobre Inovação e Tecnologia, para você ter resultados e sucesso no seu negócio.
Andrea Garanovscki & Ricardo Santucci / 24 abril 2024Confira as dicas na coluna da semana sobre Inovação e Tecnologia, para você ter resultados e sucesso no seu negócio.
Andrea Garanovscki & Ricardo Santucci / 24 abril 2024Os indicadores de marketing são importantes instrumentos para o sucesso de qualquer negócio online, quando usado adequadamente para acompanhar e medir o desempenho das estratégias.
“65% dos profissionais de marketing relatam que as métricas os ajudaram a tomar decisões mais eficazes sobre seus orçamentos de marketing.”, conforme pesquisa da DemandMetric
Benefícios de Medir
Os principais indicadores fornecem insights valiosos sobre o progresso das campanhas e ajudam a tomar decisões informadas e, estabelecendo um processo contínuo de medição, irá trazer ainda mais os seguintes benefícios.
Para gerar resultados reais, você precisa começar a medir agora!
Leia também como se conectar ao seu consumidor, indo além das campanhas e promoções
4 Principais Indicadores de Marketing
Aqui estão os quatro indicadores essenciais que você precisa acompanhar de perto no seu negócio.
Taxa de Conversão: Esse é um indicador que mostra se as campanhas estão sendo eficazes em transformar visitantes, seja em sites, redes sociais, lojas físicas e online, em clientes que adquirem seus produtos ou serviços. Medindo esse indicador você poderá melhorar a jornada do cliente, fazendo com que ele não se perca nas etapas do funil de vendas.
Retorno sobre Investimento (ROI): fundamental para avaliar a eficiência dos gastos com marketing, não só campanhas, mas também a contratação de agências, composição da equipe entre outros. Medindo o quanto você ganha em relação ao que investe, as suas estratégias podem ser ajustas para maximizar o retorno financeiro.
Taxa de Cliques (CTR): com esse indicador você vai poder medir se as suas ações de marketing – anúncios, e-mails e posts nas redes sociais – estão gerando engajamento da sua audiência e ajuda a otimizar o conteúdo. Mas lembre-se da taxa de conversão! Medir apenas a quantidade de likes em uma publicação, não quer dizer necessariamente que gerou vendas!
Lifetime Value (LTV): esse é um importante indicador que representa o valor total que um cliente gera ao longo do tempo. Com esse indicador você poderá identificar os clientes mais lucrativos e direcionar esforços de marketing para aumentar a fidelidade e o valor do cliente.
Conheça mais sobre Indicadores de Marketing
Vantagem competitiva
Medir os indicadores de marketing gera uma vantagem competitiva significativa ao seu negócio.
Para medir corretamente o desempenho dos indicadores, é essencial ter uma base de dados consistente e mais real possível (ponto fundamental!), capacitar a sua equipe para entender e usar os dados no dia a dia, definir metas claras e mensuráveis, além de aplicar a tecnologia para apoiar na análise dos dados. Ao investir tempo e recursos na medição adequada, você pode otimizar suas estratégias de marketing e melhorar ainda mais seus resultados.
Comece agora a medir e tenha uma semana com resultados exponenciais!
Para você ir mais à fundo leia Faça seu marketing gerar resultados!
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Andrea Garanovscki de Paula, empreendedora e especialista em marketing e inovação, atuando em grandes organizações com digitalização, martech, gestão de dados e projetos ágeis e é co-founder da ARX Resultados Exponenciais. Linkedin Andrea Garanovscki
Ricardo Santucci, é empreendedor e profissional com experiência em transformação de negócios e estratégias de digitalização, gestão da inovação, cultura de dados e projetos ágeis em empresas de diferentes segmentos e é co-founder da ARX Resultados Exponenciais. LinkedIn Ricardo Santucci
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