Com cinco gols de Mastriani, Pousão é atropelado pelo América na estreia
Uruguaio marcou 4 gols só no 1º tempo e viu o América/MG vencer o Pouso Alegre em BH por 6x0; próximo jogo será em casa diante o Tombense
Iago Almeida / 25 janeiro 2024Uruguaio marcou 4 gols só no 1º tempo e viu o América/MG vencer o Pouso Alegre em BH por 6x0; próximo jogo será em casa diante o Tombense
Iago Almeida / 25 janeiro 2024A noite de estreia do Pouso Alegre F.C. no Campeonato Mineiro 2024 não foi como o torcedor sonhou. O time acabou derrotado por 6×0 pelo América no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG. O uruguaio Mastriani foi o nome do jogo, estufando as redes por cinco vezes!
Com a derrota, o Pouso Alegre inicia o campeonato na lanterna do Grupo B, enquanto o América lidera o Grupo C. Na próxima rodada, a segunda, o Pousão enfrentará o Tombense. O jogo será no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre/MG, às 17h de domingo (28/01).
O América não só começou o campeonato como primeiro colocado geral, como também aplicou um placar elástico. O que mais contribuiu para isto foi o atacante uruguaio Mastriani, que fez um hat-trick com apenas 17 minutos de jogo.
O atacante abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo; Marlon tabelou com Juninho, que tocou para o meio da área, nos pés de Mastriani. Ele não perdoou! Um minuto depois, o time da capital quase ampliou, mas Thiago Braga espalmou.
Aos 7 minutos, em bobeira da zaga do Pousão, Mastriani fez seu segundo gol após receber cruzamento de Mateus Henrique. E o atacante apareceu aos 17 novamente, para marcar o terceiro. A zaga do Pousão deixou ele subir sozinho após cruzamento de Jacaré e o artilheiro não perdoou: 3×0 América.
Depois de tomar o terceiro gol, o Pouso Alegre se lançou pra frente, mas tinha dificuldades de se aproximar da área. O técnico Brancão chegou a chamar o time para tentar reorganizar as posições, mas não adiantava.
Léo Príncipe do Pousão foi o primeiro a receber amarelo, aos 26 minutos, por falta em Jacaré. Aos 45, Thiago Brava evitou mais um gol, mas aos 46, o uruguaio marcou o 4º dele. Juninho cruzou para a área de primeira e o camisa 17 fez o América sair para os vestiários vencendo de 4×0 o Pousão.
“A gente sempre sonha grande, né? E se a gente acredita, o gol chega. Então feliz, contente, fazer quatro gols num tempo não é fácil, mas o mais importante é o time que sair com a vitória. É muito lindo. Mas como eu falei antes, o importante é o time sair ganhando e que os gols ajudem”, disse Mastriani ao sair de campo, em entrevista à SporTV.
O técnico Brancão voltou do vestiário fazendo 3 mudanças no Pouso Alegre. O lateral Léo Príncipe saiu para entrada do volante Kauê; o meio campo Nestor deu lugar ao atacante Thiaguinho e o também atacante Bustamante entrou na vaga de Gabriel Neto.
E Thiaguinho já chegou aos 2 minutos; ele finalizou de canhota em direção a área, a bola desviou e Dalberson espalmou. Um minuto depois, o goleiro do PAFC é quem salvou; Jacaré chutou na ponta esquerda da área e Thiago Braga faz bela defesa.
Aos 10 minutos, o Dragão quase marcou com Balbino, que cobrou falta perto da área e viu a bola arder na trave na melhor chance do Pousão no jogo. Aos 15 minutos, Mastriani perdeu uma boa chance, mas 5 minutos depois, marcou seu quinto gol no jogo e foi substituído.
Aos 31, Thiago Braga fez nova defesa importante. Mas aos 40 minutos, Renato Marques fechou o placar, marcando o sexto gol do América. Gustavinho deu assistência e o camisa 78 bateu cruzado e estufou as redes. Final América 6 x 0 Pousão.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu