Polícia

Adolescente mata homem com facada no peito em Senador Amaral

Menor, de 14 anos, confessou crime para PM e disse que a vítima teria corrido atrás de uma criança na rua e por isso ele cometeu o homicídio

Iago Almeida / 30 novembro 2023

Foto: Google Maps

Um homem de 41 anos foi morto com golpe de faca no peito, em Senador Amaral, no sul de Minas. O caso aconteceu por volta das 20h40 da noite desta quarta-feira (29/11). Além do adolescente, outras pessoas foram detidas, suspeitas de envolvimento no crime.

O Terra do Mandu teve acesso ao Boletim de Ocorrências, registrado pela Polícia Militar. Nele consta a informação de que o autor do crime e as testemunhas (envolvidos) são naturais dos estados do Tocantins e Maranhão e são lavradores. Já a vítima era natural de Cambuí, cidade vizinha de Senador Amaral.

A PM relatou que o homem foi morto próximo de uma ponte na Rua Agostinho Silva, no bairro Ponte Segura. Os envolvidos teriam segurado a vítima para que um adolescente, de 14 anos, pudesse o acertar com uma facada.

Uma testemunha, um lavrador de 20 anos, contou que estava dormindo quando percebeu uma briga na rua e que ao olhar na janela, viu o adolescente acertando a vítima. Ele disse ainda que a vítima tentou correr, mas caiu poucos metros à frente, enquanto o autor fugiu do local.

Uma equipe médica da Prefeitura de Senador Amaral foi a primeira a chegar no local do crime, mas o homem já estava morto. O espaço então foi isolado e a perícia da Polícia Civil foi acionada, assim como mais viaturas policiais para identificação dos autores.

O adolescente foi encontrado em casa pelos policiais e confessou o crime, relatando que a vítima teria corrido atrás de uma criança na rua e por isso ele foi tirar satisfação e acabou cometendo o homicídio. Havia câmeras de segurança na rua, mas elas não registraram o fato, segundo a PM.

O pai da criança citada também foi ouvido pela polícia e disse que chegou nele a informação de que a vítima teria corrido atrás de sua filha, de 8 anos. Ele, inclusive, chegou a ir atrás do homem, mas não o encontrou. Ele negou que tenha pedido para alguém matar o rapaz.

A faca do crime foi encontrada pela polícia em um tanquinho que estava em uma rua próximo do local onde o fato aconteceu. Uma das testemunhas, que teria ajudado a segurar a vítima, tinha um mandado de prisão em aberto e foi presa em flagrante. O adolescente foi apreendido.

A vítima foi identificada como Marcelo Vicente da Silva. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre (IML). Ainda não há informações sobre velório e sepultamento dele.


Mais Lidas