Notícia

Moradores reclamam de constante falta de água no bairro Morumbi em Pouso Alegre

Vários moradores reclamaram de falta de água durante todo o fim de semana; Copasa disse que não houve ocorrências no sistema; veja as versões

Iago Almeida / 01 agosto 2023

Moradores do bairro Morumbi, em Pouso Alegre, estão mais que insatisfeitos com o serviço prestado pela Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Isso porque eles denunciam uma constante falta de água registrada no bairro.

A última reclamação é desse fim de semana, quando os moradores registraram quatro dias sem água no bairro. Com isso, muitos tiveram que procurar a casa de parentes para banhos e outros ainda tiveram que comprar água para uso dentro das casas, para cozinhar e lavar utensílios.

É o caso da secretária Daniela Vilas Bôas Nascimento, que relata que tem época que falta muita água no local. Ela tem criança em casa e acha dificuldade em explicar para eles que não podem usar o banheiro, por exemplo, por falta da água.

“Tem época que fica demais, que falta muita água. É muito complicado e aí a gente não tem muito o que fazer. Criança dentro de casa, como você explica pra eles que não pode usar o banheiro, não fazer isso e aquilo, fica difícil. Acaba que a gente tem que comprar na maioria das vezes, a água para conciliar”, disse ela.

“Para banho, nem todo mundo tem essa opção, mas tem parente que mora fora do bairro e acaba indo até eles, porque como que você fica sem tomar banho dois, três idas. Se você as contas estão pagas, estão em dia, se tiver em atraso eles cortam. É tenso, é complicado, é difícil”, completou.

Daniela ainda afirma que os vizinhos do bairro se ajudam, se comunicando através de um grupo de whatsapp, onde avisam quando a água está acabando, para que possa haver economia até a regularização.

“Os vizinhos que tem caixa dupla acabam ajudando a gente. A gente acaba se comunicando entre si, através dos grupos aqui do bairro que nós temos. Um vai avisando o outro quando percebe que está sem água, para que as pessoas possam começar a economizar e não abusar, pra não ficar sem. Porque as vezes fica sem até mesmo para dar descarga, e aí como você faz?”, disse.

A dona de casa Luciana Oliveira é outra que reclama da situação. “A falta de água é quase diária, a maioria dos finais de semana. Sempre procuramos a Copasa e a resposta sempre é a mesma: Estamos em manutenção. Todos se sentem desrespeitados, a conta chega todos meses e tem que ser paga”, disse ela em entrevista ao Terra do Mandu.

O que disse a Copasa?

Sobre a falta de água no fim de semana, a Copasa, por meio da Assessoria de Imprensa, disse que não houve ocorrência nos sistemas, nem com as equipes operacionais.

Em nota enviada ao Terra do Mandu, a companhia confirmou que, em razão de uma manutenção emergencial na unidade responsável pelo abastecimento do bairro Morumbi, foi preciso interromper o abastecimento de água no bairro nesta segunda-feira (31/07), mas que tudo foi normalizado no mesmo dia.

“A Copasa informa que, em razão de uma manutenção emergencial, na unidade responsável pelo abastecimento do bairro Morumbi, em Pouso Alegre, o fornecimento de água na localidade foi interrompido, emergencialmente, na manhã desta segunda-feira (31/07). Técnicos da companhia já providenciaram a manutenção necessária. O abastecimento de água do bairro já foi retomado e será normalizado até a noite de hoje (31)”, disse a nota.

Canais de atendimento

Confira abaixo todos os canais de relacionamento da Copasa com seus clientes:

  • Webchat da Agência Virtual, disponível no site: www.copasa.com.br
  • App Copasa Digital, disponível para Android e iOS;
  • WhatsApp – (31) 99970 7000, em horário comercial.
  • Call Center, funciona 24h por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, para demandas emergenciais, como vazamentos e falta de água.


Mais Lidas