Paralisação de obra na Avenida Dique 1 gera reclamações de motoristas
Obras pararam há 15 dias em trecho sentido Centro. Prefeito de Pouso Alegre explica motivo e pede paciência à população.
Nayara Andery / 06 julho 2023Obras pararam há 15 dias em trecho sentido Centro. Prefeito de Pouso Alegre explica motivo e pede paciência à população.
Nayara Andery / 06 julho 2023A paralisação de obras na Avenida Dique 1 gera reclamações de motoristas em Pouso Alegre. A via teve o trecho fechado no sentido Centro, entre a Avenida Perimetral e a ponte sobre o Rio Mandu, em 5 de junho. As obras estão paradas há 15 dias. O trânsito segue em mão dupla no sentido bairro.
O motorista de aplicativo, Rodrigo Silva, questiona a paralisação. “Pra que fizeram esse buraco? Só para virar essa bagunça no trânsito? Não tem uma máquina ou homem trabalhando. Onde tinha buracos não cavaram e o remendo do asfalto está do mesmo jeito. Eles cavaram um lugar que estava bom e foram embora.”
A chuva de 15 dias atrás é o motivo apontado pelo prefeito, Dimas Fonseca, para a paralisação das obras. Ele diz que a prefeitura fiscaliza a obra que terá nova recomposição asfáltica.
“A empresa Pavidez abriu um trecho da Dique 1 para começar os trabalhos. Veio a chuva e molhou tudo. Tem que esperar secar totalmente para retomar o serviço, daqui a uma ou duas semanas. Estamos acompanhando a empresa na parte de perfuração. Vieram técnicos de São Paulo, engenheiros do DER para ajudar. O subsolo está úmido. Temos que esperar secar totalmente não só a parte de cima, mas a de baixo onde é feita a base e sub-base da via.”
O prefeito pede que a população entenda o que ocorreu. “A primeira coisa que a gente pede é paciência. Queremos fazer um serviço bem feito naquela via para não ter os problemas que tivemos anteriormente nessa via. E nós temos outras vias de acesso à região dos bairros Foch, São Geraldo, utilizem essas vias. Podem usar a Avenida Dique 2 e outras vias, mas se forem passar pela Av. Dique 1 tenham paciência e tranquilidade que logo vamos resolver esse problema.”
Ele ser refere à Dique 1 estar em obras pela segunda vez no período de um ano. Em 2022 a via teve a recomposição asfáltica realizada pela Pavidez. A obra durou meses. Como os buracos abriram antes da via voltar a ser utilizada, a prefeitura cobrou que a empresa refizesse o serviço, o que aconteceu em junho de 2023.
Um problema que ocorre junto à paralisação das obras é a falta de fiscalização de trânsito no local. A via tem lentidão de trânsito devido ao intenso tráfego de veículos, principalmente em horários de pico. Isso é comum durante períodos de obras.
Para algumas pessoas, o problema é que com a falta de fiscalização alguns motoristas desrespeitam o bloqueio e passam sobre a parte em obras. “Alguns folgados não respeitam e passam por onde está fechado o trânsito. Cadê a fiscalização nessa hora?”, conta um motorista em vídeo publicado nas redes sociais.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu