Prefeito de Heliodora, Alex do Japão morre aos 49 anos
Alex Leopoldino de Lima (PSD) estava internado no Hospital São Paulo desde abril, quando passou por uma cirurgia oncológica
Iago Almeida / 19 maio 2023Alex Leopoldino de Lima (PSD) estava internado no Hospital São Paulo desde abril, quando passou por uma cirurgia oncológica
Iago Almeida / 19 maio 2023Morreu aos 49 anos, na madrugada desta sexta-feira (19/05), o prefeito de Heliodora, Alex Leopoldino de Lima (PSD). Alex do Japão, como era conhecido, estava tratando câncer no intestino desde 2018.
Desde abril, quando passou por uma cirurgia oncológica, Alex estava internado no Hospital São Paulo, localizado em Muriaé, na Zona da Mata mineira. A morte foi confirmada às 4h55 desta sexta.
Alex deixa a esposa e seis filhos. Em nota, a prefeitura lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população de Heliodora. O corpo do prefeito está sendo velado na sede da prefeitura de Heliodora. O sepultamento acontece ainda nesta sexta-feira (19/05), às 22h30.
Anteriormente, informamos que a morte do prefeito teria acontecido no Hospital do Câncer de Muriaé, entretanto, a informação foi corrigida pela Fundação Cristiano Varella, mantedora da unidade de saúde, posteriormente.
Em nota enviada ao Terra do Mandu, neste dia 23 de maio de 2023, a fundação informou que “o paciente Alex Leopoldino de Lima (PSD) NÃO FOI SUBMETIDO a nenhuma cirurgia no Hospital do Câncer de Muriaé, mas sim no Hospital São Paulo, também localizado na cidade, que não é homologado para realizar cirurgias oncológicas. Ressaltamos, ainda, que a cirurgia foi realizada pelo médico e Deputado Estadual Wilson Batista, que já atuou no Hospital do Câncer de Muriaé, mas não faz parte do nosso corpo clínico há muitos anos”, disse.
“É importante destacar que o Hospital do Câncer de Muriaé é um centro de alta complexidade oncológico, com mais de 90% do seu atendimento destinado ao Sistema Único de Saúde, que há mais de 28 anos trabalha no combate, prevenção e tratamento do câncer, sendo reconhecido pela sua excelência em Minas Gerais e em todo o país”, completou a nota.
O Terra do Mandu lamenta o erro e pede desculpas à Fundação Cristiano Varella e aos leitores pela troca de informações na matéria.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Heliodora notificou a comunidade escolar da cidade, informando que por motivo de luto, as aulas serão suspensas e não haverá funcionamento das escolas nesta sexta-feira.
“A Secretaria Municipal de Educação notifica a toda comunidade escolar o falecimento do Prefeito Alex Leopoldino de Lima e informa que em sinal de luto não haverá o funcionamento das escolas. Aproveitamos para manifestar a família e amigos nossos sentimentos de pesar. Deus conforte todos nós”, escreveu no facebook.
Em nota, a prefeitura de Natércia, vizinha à Heliodora, lamentou a perda e expressou condolências aos familiares, amigos e população da cidade. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e todo povo de Heliodora, expressando as mais sinceras condolências”, escreveu.
Já o município de São Sebastião da Bela Vista, também em nota, manifestou pesar e prestou condolências pela perda de “um grande líder”, como descreveu sobre Alex Lima.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu