Notícia

Circuito das Malhas recebe turnê de música lírica e show movimenta Pouso Alegre

Capital Inicial se apresenta nesta sexta em Pouso Alegre, enquanto cantores italianos se apresentarão em Monte Sião, Ouro Fino e Jacutinga

Iago Almeida / 12 maio 2023

Pouso Alegre vai receber nesta sexta-feira (12/05), o show que marca os 40 anos da banda Capital Inicial. A apresentação acontecerá no Summit Hall; os portões serão abertos às 22h.

Nessa turnê histórica, Dinho Ouro Preto e demais integrantes do Capital irão proporcionar um show inesquecível, além de fazer um passeio pelos grandes hits da banda, nesses 40 anos de estrada.

Atualmente, a formação da banda é com Dinho Ouro Preto (voz), Fê Lemos (bateria), Flávio Lemos (baixo) e Yves Passarell (guitarra). Os ingressos estão sendo vendidos pela plataforma digital Q2 Ingressos (clique e adquira o seu) e haverá venda antes na portaria do evento.

Turnê no Circuito das Malhas

Já em três cidades do Circuito das Malhas, acontece o espetáculo internacional “Viaggio”, comandado pelos cantores italianos Claudio Mattioli e Massimiliano Barbolini, entre os dias 12 e 14 de maio.

O show gratuito tem um repertório digno de ser reproduzido em grandes teatros internacionais. Com leveza e ironia, os músicos interpretam clássicos da música lírica em uma performance cômico musical que já percorreu toda a Europa, além de países como Estados Unidos, Argentina, Honduras, África do Sul, Indonésia e Japão.

A primeira parada de Mattioli e Barbolini acontece em Monte Sião, cidade com cerca de 25 mil habitantes que teve sua história transformada pela influência cultural dos imigrantes italianos, que chegaram à região a partir de 1887. O espetáculo de Ópera vai acontecer na alameda da Praça Prefeito Mario Zucato, às 20h.

No dia seguinte, os artistas seguem viagem até Ouro Fino, que abrirá as portas do Teatro Municipal Mathilde Isabel de Almeida Prada para a realização do espetáculo. A apresentação acontece às 20h.

O show será uma incrível oportunidade para que os moradores se conectem com suas origens, afinal, Ouro Fino é reconhecida como berço da imigração italiana em Minas. A entrada no teatro é franca, mas os interessados em assistir à performance devem se dirigir à bilheteria para a retirada de ingressos.

Mattioli e Barbolini encerram a série de apresentações em um grande espetáculo no Centro de Eventos do Lago Municipal de Jacutinga, no dia 14 de maio, também às 20h.

Assim como os outros destinos da turnê, o município do Sul de Minas acolheu imigrantes italianos, que levaram a cultura da tecelagem para a localidade e ajudaram a transformar Jacutinga em referência nacional na produção de malhas e tricôs.


Mais Lidas