Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu
Mensagens de um suposto ataque a uma escola estadual em Pouso Alegre, no Sul de Minas, deixou pais de alunos preocupados. Os prints da ameaça começaram a circular na noite desta sexta-feira (07/04). O fato já está sendo investigado pela polícia. Não divulgaremos o print para não dar ‘audiência’ ao autor da ameaça ou brincadeira.
Na manhã deste sábado (08/04), a reportagem do Terra do Mandu conversou com a superintendente regional de Ensino. Clícia Beraldo nos disse que já conversou com o comando da Polícia Militar e que providências já estão sendo tomadas.
Ainda de acordo com a superintendente, a polícia já sabe de onde teria partido a mensagem e que as investigações estão sendo realizadas neste sábado. Na próxima semana, com a retomada das aulas, o policiamento e segurança na escola serão reforçados durante os horários de aula.
“A direção da Escola já foi informada das medidas tomadas pela SRE juntamente com a Polícia Militar e estarão acompanhando para prover a segurança de estudantes, servidores e comunidade”, informou Clícia Beraldo ao Terra do Mandu.
Caso gera mais preocupação à comunidade escolar após recentes casos de ataques à escolas e creche em São Paulo e Santa Catarina. E ainda, da morte de uma menina de 8 anos, no bairro São Geraldo, próximo de onde fica a escola estadual citada na ameaça.
Veja nota divulgada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar tem recebido informações de uma suposta/hipotética ameaça de ataque à uma escola estadual em Pouso Alegre.
Recentemente tem surgido, de forma irresponsável, ameaças de ataque em outras cidades e estados, contudo, encontram-se apenas no campo das suposições, aproveitando um fato ocorrido para, maldosamente, espalhar o medo na população.
A Polícia Militar esclarece que, juntamente aos demais órgãos de segurança pública e Superintendência de Ensino, está atenta a situação e que está tomando medidas preventivas para garantir a segurança das atividades escolares.
Durante a próxima semana, principalmente nesta segunda-feira (10), estarão sendo realizadas operações de prevenção nas escolas de Pouso Alegre e as eventuais ameaças de ataque não passam de suposições.
Polícia Militar de Minas Gerais, 24 horas por dia, 7 dias por semana, servindo ao povo mineiro.