Morre motociclista que atropelou um cavalo na BR-459, em Itajubá

Renan Ailton Cruz Maia era aluno de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá e faleceu um dia após o acidente

Iago Almeida / 27 março 2023

Fotos: Redes Sociais e PMRv

O estudante de Engenharia Elétrica Renan Ailton Cruz Maia faleceu um dia após o acidente que ele se envolveu na BR-459, em Itajubá, no Sul de Minas. Ele atropelou um cavalo na última quinta-feira (23/03) e morreu na sexta-feira (24/03).

O animal já tinha falecido na hora do acidente, que aconteceu no km 60 da rodovia, sentido Piranguinho. Renan havia sido resgatado pelo Samu e levado ao hospital com fratura nos dois braços.

Antes, porém, deu tempo de ele contar para a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que o cavalo havia atravessado a pista repentinamente, não sendo possível evitar a batida. A prefeitura de Itajubá foi a responsável pela remoção do animal da pista.

Foto: Grupo Minas Online

Renan, entretanto, não resistiu e faleceu um dia após ficar internado. Ele foi velado na Câmara Municipal de Piranguinho e sepultado ainda na sexta-feira, no Cemitério Municipal, às 17h.

O rapaz morava em Piranguinho e cursava o 6º período de Engenharia Elétrica no Centro Universitário de Itajubá (FEPI); em nota de pesar, a faculdade informou a morte e se solidarizou com os familiares.

“Informamos, com tristeza, o falecimento de Renan Ailton Cruz Maia, aluno do curso de Engenharia Elétrica do Centro Universitário de Itajubá – FEPI, que faleceu nesta sexta-feira, 24. Renan estava cursando a sua segunda graduação e era muito querido por todos. Toda a comunidade acadêmica, bem como a Reitoria do Centro Universitário de Itajubá – FEPI se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, disse a nota.


Mais Lidas