Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio, em Pouso Alegre. foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21/03), dois suspeitos de uma tentativa de latrocínio, ocorrida no início do mês, dentro de uma mercearia, em Pouso Alegre. A prisão dos suspeitos ocorreu durante uma operação para cumprimento de dos mandatos de prisão temporária.
De acordo com o delegado Renato Gavião (vídeo abaixo), a investigação conseguiu reunir provas contundentes contra os rapazes de 21 anos e 23 anos, presos nesta manhã. Ainda conforme o delegado, são criminosos perigosos, que vinham com a prática de crimes contra o patrimônio. A prisão deles vale por 30 dias. O inquérito policial já foi concluído e enviado para a justiça.
A tentativa de latrocínio ocorreu no dia 02 de março. Os criminosos invadiram uma mercearia, que fica no bairro Foch, e anunciaram o assalto. Os bandidos roubaram o dinheiro do caixa. Um dos ladrões ainda atirou contra o comerciante, mas nenhum disparo atingiu a vítima.
Os casos de furtos e assaltos no comércio de Pouso Alegre têm deixado as autoridades em alerta. Segundo a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa), a sensação é que houve aumento desse tipo de crime no início deste ano. Uma reunião com as autoridades de segurança pública, prefeitura e judiciário foi marcada para esta terça-feira (21/03), na sede a associação.
Novos casos de furtos continuam ocorrendo na cidade. Na madrugada de hoje, mais um foi registrado no centro da cidade. Uma loja de perfume teve a vitrine estourada por um ladrão. VEJA NO VÍDEO!
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.