Pouso Alegre

Sepultado neste domingo jovem que morreu ao cair de moto em fuga da PM

Felipe de Paula Faria, de 18 anos, morreu após cair da moto, na alça de acesso da BR-459 para a Fernão Dias. Ele não tinha CNH e fugia de abordagem da PM.

Magson Gomes / 20 março 2023

Sepultado neste domingo jovem que morreu ao cair de moto em fuga da PM. Foto: Arquivo da família

O corpo de Felipe de Paula Faria foi sepultado neste domingo (19/03), no cemitério municipal de Careaçu, onde parte da família mora. Felipe tinha 18 anos e morreu na madrugada de sábado, após cair da moto, enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar, em Pouso Alegre.

O acidente ocorreu na alça de acesso da BR-459 para a Fernão Dias, sentido São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do 20º Batalhão da Polícia Militar, uma equipe policial tinha avistado três motos na Av. Perimetal.

Ainda segundo a PM, um dos pilotos estava realizando manobras perigosas, empinando a moto. Os policiais ligaram a sirene e o giroflex da viatura para pedir que os motociclistas parassem para uma abordagem.

No entanto, segundo a PM, os motociclistas fugiram em alta velocidade. “A passageira da moto que estava empinando, a todo momento, tentava tampar a placa com as mãos. O acompanhamento durou até a guarnição conseguir anotar a placa”, disse a PM em nota.

“Já na BR 459, a motocicleta conseguiu se distanciar e deslocou sentido BR-381, porém, na alça de acesso à BR 381, o condutor da motocicleta perdeu o controle e chocou-se contra o muro de proteção da via”, disse a polícia.

Ainda conforme a corporação, ao constatar o acidente, os policiais fizeram o acionamento do Samu, prestando o socorro ao casal da moto.

O rapaz que pilotava a moto era Felipe de Paula Faria. Ele não tinha carteira de habilitação. Felipe faleceu após o acidente. A jovem que estava na garupa era amiga de Felipe. Ela foi levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A família do jovem está bastante abalada e preferiu não comentar a morte de Felipe. Amigos deixaram centenas de recados nas redes sociais.


Mais Lidas