Prefeitura de SRS confirma que carro invadiu contramão no acidente que matou paciente

Jeane Monteiro, de 48 anos, estava sendo levada para tratamento em BH, quando houve a batida; prefeitura emitiu nova nota dando detalhes

Iago Almeida / 15 março 2023

Fotos: redes sociais e Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, emitiu uma nova nota oficial, confirmando detalhes do acidente envolvendo um carro da Saúde da cidade, que acabou matando uma paciente. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15/03), na BR-459, próximo do trevo de Cachoeira de Minas.

Segundo a nota da prefeitura, o veículo da Secretaria Municipal de Saúde realizava o trajeto sentido Belo Horizonte, com três ocupantes: o motorista, a paciente Jeane Monteiro Vilela (49 anos) e sua mãe de 70 anos como acompanhante.

A viagem seria realizada para acompanhamento ambulatorial neurológico. O acidente ocorreu por volta de 4h, envolvendo um carro de passeio que invadiu a mão contrária e colidiu de frente com o veículo municipal.

“Apesar dos esforços para desviar, o motorista não conseguiu evitar a colisão. A paciente faleceu no local, a mãe e o motorista não sofreram ferimentos”, contou a prefeitura.

Vale destacar que o carro da prefeitura, uma Spin, e um outro veículo de passeio bateram de frente, próximo ao trevo de acesso à MG-173. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o motorista do outro carro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A perícia da Polícia Civil foi acionada para averiguar as circunstâncias do acidente. O corpo foi levado para o IML e posteriormente liberado para velório, que aconteceu na funerária Santa Rita, em Santa Rita do Sapucaí. O enterro aconteceu às 18h, no Cemitério Municipal.

Confira abaixo a nota completa, divulgada pela prefeitura de SRS:


Mais Lidas