Notícia

Homem é baleado e preso pela PM durante fuga em Santa Rita do Sapucaí

Suspeito estava com um revólver e acabou atingido por dois tiros; ele está sendo escoltado no hospital; R$ 3 mil foram apreendidos

Iago Almeida / 27 fevereiro 2023

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Militar por envolvimento com o tráfico de drogas em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Houve fuga do suspeito, que acabou ficando ferido após levar um tiro de um dos policiais militares que estavam acompanhando a ocorrência.

O caso aconteceu às 17h10 de sábado (25/02), no bairro Maristela. A PM recebeu informação de que o homem estava comercializando drogas no local e foi averiguar; chegando lá, encontraram o autor da denúncia com outras pessoas em uma praça.

Ao perceber a aproximação da PM, o homem furtou rapidamente uma bicicleta de uma pessoa que estava próximo do local e fugiu por diversas ruas do bairro. Uma equipe de Moto Patrulhamento foi atrás do suspeito, que estava em fuga.

O homem parou em um lote vago, onde abandonou a bicicleta, e começou a pular muros e telhados de várias residências, tentando escapar. Quando ele percebeu que estava cercado, invadiu uma das casas, onde foi encurralado e preso.

De acordo com a PM, o homem estava com um revólver em mãos, por isso os militares atiraram contra o suspeito, que acabou sendo atingido em uma das mãos e uma das pernas. O Samu foi acionado e encaminhou o rapaz ao hospital da cidade.

Durante a busca pessoal, os policias encontraram com o autor um simulacro de arma de fogo, 20 pedras de crack, dois pinos de cocaína, duas facas, um celular e quase R$ 3 mil em dinheiro. O suspeito permaneceu internado no hospital, onde ficará sob escolta policial até receber alta.

De acordo com a polícia, o autor já é conhecido no meio policial local por envolvimento com crime organizado no município, prática de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico de Drogas, Direção Perigosa, Desobediência, Uso e Consumo de Drogas, Condução de Veículo sob influência de Álcool/Substância Psicoativa, Ameaça, Lesão Corporal, além de diversas denúncias envolvendo Porte de Arma de Fogo.



Mais Lidas