Notícia

Moradores reclamam de transtornos com obra paralisada no Colina Verde

Segundo prefeitura, a obra teve que ser paralisada devido às chuvas e vão retornar "assim que houver uma estiagem e o solo secar"; veja nota

Iago Almeida / 14 dezembro 2022

Moradores do bairro Colina Verde, em Pouso Alegre, estão reclamando de transtornos causados por uma obra paralisada no local, há mais de 10 dias. Em nota, prefeitura explicou a situação e destacou que a obra é de extrema importância para a região do bairro.

Em vídeo enviado ao Terra do Mandu, o corretor de imóveis Wesley Taylor de Carvalho reclamou da situação; nas imagens é possível ver que a Rua Lourdes Souza Santos está tomada por lama, devido as obras, e com uma máquina parada.

“Está tendo uma obra de drenagem. Há dias o pessoal da Aristo não vem trabalhar e com as chuvas tem tido muitos transtornos! É uma obra da prefeitura e a Aristo está executando. A Copasa nesta rua já fez o trabalho dela”, comentou o morador. Veja o vídeo gravado por ele:

 

 

O que disse a Prefeitura?

Em nota enviada ao Terra do Mandu, a prefeitura de Pouso Alegre confirmou que a rua está recebendo obras de infraestrutura, que incluem drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e construção de sarjetas.

Além disso, o Executivo informou ainda que a obra precisou ser paralisada devido às chuvas e que retornarão assim que houver estiagem e o solo secar. Por fim, o executivo ainda destacou que está investindo R$ 8 milhões no bairro Colina Verde. Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que o bairro Colina Verde está recebendo obras de infraestrutura que incluem drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e construção de sarjetas.

O serviço é de grande porte e está sendo realizado de forma gradativa. Infelizmente, diante da chuva as obras precisaram ser pausadas e serão retomadas assim que houver uma estiagem e o solo secar permitindo que as máquinas operem com segurança.

Em tempo, destacamos que a região necessita destas reformas, já que na época de sua construção a loteadora não executou a base de infraestrutura do bairro. Para solucionar os problemas, estão sendo investidos cerca de R$8 milhões no Colina Verde.

A Prefeitura segue à disposição da população e pede que em casos de transtornos, protocolem os pedidos por meio da Ouvidoria do município – disponível no site”.

Fotos da rua

Veja abaixo fotos da rua Lourdes Souza Santos, enviadas pelo morador ao TM:

Foto enviada ao TM

Foto enviada ao TM

Foto enviada ao TM

Foto enviada ao TM

Foto enviada ao TM



Mais Lidas