Notícia

Rafael Simões declara apoio a Bolsonaro no segundo turno

Eleito Deputado Federal, Simões teve quase 60% do eleitorado de Pouso Alegre; ele concedeu entrevista ao Mandu News nesta terça

Iago Almeida / 04 outubro 2022

Em sua primeira disputa para um cargo na Câmara dos Deputados, Rafael Simões (União Brasil) acabou sendo eleito deputado federal após receber 144.924 votos (1,29%). Agora, o político declarou que irá apoiar a campanha do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição, no segundo turno.

A declaração foi dada em entrevista ao Mandu News desta terça-feira (04/10). “Quero agradecer à todas as pessoas que nos confiaram o voto. Dizer que nós estaremos firmes lá em Brasília, trabalhando pelo nosso Sul de Minas, por Minas Gerais e pelo Brasil. Temos agora, no dia 30, uma eleição pela frente, para escolher o nosso presidente da República, e quero aproveitar o espaço para declarar meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro”, disse o deputado eleito.

“Quero pedir para que as pessoas venham as urnas; nós não podemos deixar que essa decisão seja tomada por outros, nós precisamos assumir nossa posição de vir votar. Nós tivemos muitos votos perdidos, brancos e nulos, e também tivemos uma abstenção muito grande. É um momento importante para o Brasil, para que as pessoas venham no dia 30 para fazer sua escolha e nós estamos indicando o voto em Jair Bolsonaro”, completou Simões.

Rafael Simões foi o mais votado do União Brasil em Minas Gerais. Além disso, em Pouso Alegre ele conquistou 46.831 votos, ou seja, 59,95% do eleitorado da cidade, onde também atuou como prefeito por dois mandatos.

Vale destacar que o segundo turno das eleições acontecerá no dia 30 de outubro. Jair Bolsonaro disputará o cargo de presidente da República com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi o primeiro colocado no primeiro turno, com 48,4% (57.259.504 votos). Bolsonaro teve 43,2% (51.072.345 votos). 

VEJA A ENTREVISTA COM RAFAEL SIMÕES:

 

 

 

Mais Lidas